Diamante (Você)

Um comerciante de joias muito rico resolveu ele mesmo ir até ao banco para guardar um quilo de diamantes fragmentados em pequenos pedaços e divididos em saquinhos, um dos saquinhos estava em cima do painel pois o comerciante havia tirado do porta luvas pra examinar e não tinha devolvido ao porta luvas do carro, no meio do caminho um veículo avançou o sinal vermelho e colidiu com o carro do comerciante, a pancada foi violenta e os vidros do carro ficaram em pedaços no chão e o saquinho que estava no painel se rasgou e foi parar no asfalto se misturando ao vidro quebrado. Logo após o acidente imediatamente o socorro médico chegou levando o comerciante ao hospital, a polícia isolou a área e a perícia verificou o carro e vendo que existiam saquinhos com diamantes todos guardados no porta luvas encaminhou tudo a delegacia e liberou o carro para que fosse rebocado, ali no chão ficaram os pedaços de vidro e diamantes, um gari foi designado para varrer o vidro do local, chegando ali o gari viu o monte de vidro no asfalto e alguns que brilhavam mais que os outros pedaços mas na pressa não quis perder tempo, tanto que ao invés de varrer para o depósito de lixo aproveitou um bueiro onde passava uma grande quantidade de água e varreu para lá se livrando do “trabalho”. O mesmo gari mais tarde em sua casa ligava a tv para ver as noticias, só para desesperadoramente ver o comerciante que passava bem, dizer que um dos saquinhos com diamantes estava no painel e deveria ter se misturado ao vidro e que se alguém tivesse encontrado em face do livramento com vida do acidente que sofrera deixaria como agradecimento a Deus à quem tivesse o encontrado. O gari se desesperou, teve uma fortuna nas mãos e varreu para dentro de um bueiro. Moral da história: Tem gente que tem a chance de escolher entre o que brilha, o que dura e o que tem valor e por não se dar ao trabalho de olhar melhor e reconhecer a diferença termina varrendo um presente valiosíssimo pra dentro de um bueiro, só pra depois se desesperar ao ver que perdeu uma verdadeira riqueza e que por sua própria mão a água levou embora. Você é um saquinho de diamantes que Deus fez e que só quem souber olhar direito vai reconhecer que você veio pra brilhar, durar e acrescentar a quem receber a benção de ter você.