A importância da música, seus efeitos na vida das pessoas.

A ideia de que a música é saúde já circula desde o séc.VI a.C.

Com a musicalização descobriu-se que a música pode auxiliar na cura de doenças, tais como: depressão, ansiedade, até mesmo as feridas da alma...

Portanto, esta pode ter efeito calmante, sendo assim é indicado para todas as faixas etárias, inclusive ela favorece o desenvolvimento afetivo da criança, estimula as emoções, contribui para a socialização do indivíduo. Quem gosta de cantar e/ou tocar instrumentos tendem a ser pessoas mais calmas, sensíveis e mais felizes.

A música tem o poder extraordinário de mudar a vida de alguém, assim como o esporte, a educação, a leitura de um bom livro.

Sua utilização e/ou de seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um profissional qualificado, com um cliente ou um grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele alcance uma melhor integração intrapessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento.

Viva a música ! Viva a vida!

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 11/04/2018
Código do texto: T6305479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.