A LISTA

Não tenha medo, faça. Não se esqueça que o tempo passa, mesmo que você desista, mesmo que não insista, saiba: o tempo passa. E não se trata de falar em velhice ou coisa parecida, não. É sobre oportunidade, sobre o bom proveito do maior de todos os tesouros, o TEMPO. Olhe para dentro de si e se enxergue. Veja o quanto pode; o que é capaz de fazer, de aprender. Há muita competência dentro de seu peito. Vá, coloque para fora! Não tenha vergonha do que vão dizer. Somos todos iguais, mesmo que uns se achem mais e melhor. Tolice! Somos todos iguais, nascemos e morremos. E, mesmo que morrer nem seja tão ruim assim, pois é parte da vida, não fique sentado na sala de jantar esperando a morte chegar. Ela virá, não se preocupe com isso. E quanto mais perto do fim - quem saberá quando será - ouse mais. Não deixe os sonhos amarfanhados na gaveta, não se esqueça de si. Percorra aquela velha lista que um dia você fez. A sua! Não aquela da revista, do livro best seller feito para vender. Vasculhe suas memórias afetivas e corra atrás do sonho, da aventura, da utopia, do grande amor. E por falar em grande amor. Não se iluda, a gente ama sim, mais de uma vez. Não importa a idade, não ignore quando o coração bater mais forte. Acredite, é amor de verdade.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 11/04/2018
Código do texto: T6305240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.