---- O Esgotamento do Planeta Emoção----

---O Esgotamento do Planeta Emoção---

Estamos vivendo uma era de pessoas frustradas, depressivas e emocionalmente pobres de emoções e sentimentos verdadeiros. Uma geração que tem tudo materialmente e financeiramente, no entanto, vão para casa sentindo um vazio no corpo e mente, parecendo mais mortos vivos presos em um rotina degradante de horas intensivas de trabalhos. Mas que não tem tempo para curtir, apreciar os bons momentos, experiências e prazeres da vida cujo o sistema capitalista é incapaz de suprir.

Vivemos há algum tempo discutindo sobre o questão da conservação e futuro dos recursos naturais do planeta terra, mas não nos damos conta que outros recursos como do planeta emoção estão limitadamente se esgotando e definhando, e não conseguimos controlar nossos impulsos, emoções estamos literalmente andando numa cordada bamba.

As pessoas estão tão preocupadas com a construção de suas próprias altas imagens, carreiras profissionais e status sociais, mas no fundo são vazias, tristes, impacientes e possessivas e se quer consegue estabelecer um bom convívio e relacionamento com os outros ao seu redor. E isso, se reflete na situação e nos rumos que o mundo está passando quanto aos conflitos sociais e interesses econômicos, disputas por recursos naturais, intolerâncias raciais e sexuais, nas perseguições religiosas e na violência, caos e terror que nestes tempos temos enfrentado e convivido.

Karoline Castro da Silva (Karol Castro)
Enviado por Karoline Castro da Silva (Karol Castro) em 07/04/2018
Reeditado em 27/04/2018
Código do texto: T6301785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.