Recomeço

A cada dia Deus nos dá a oportunidade de recomeçar a vida, reconciliar-se com Ele.

Às vezes pensamos que não há saída para enfrentar determinada situação, ou até mesmo não acreditamos que somos capazes de superar os desafios que a vida nos apresenta, porém, há sempre uma luz no fim do túnel. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.

Portanto nem todo sofrimento é eterno, tudo passa. Assim como existem dias de vendaval há também dias de paz, dias ensolarados e também de chuvas.

Nunca é tarde para recomeçar, ou seja, para se abrirmos para o novo, estar aberto para as mudanças.

Entretanto, o que é muito comum é termos medo do novo, do que não conhecemos ainda.

É preciso enfrentar a realidade, ter atitudes, apesar de nem sempre as coisas estarem como gostaríamos. Mas, ter maturidade para tomar decisões precisas, usar a assertividade e inteligência emocional afim de saber o que é melhor para si mesmo, é preciso autoconhecimento, amor próprio, autoestima para enfrentar as pancadas da vida.

As decisões que tomamos hoje refletirão na vida das pessoas que estão em nossa volta.

Por isso quando tudo estiver dando errado, incerto é hora de recomeçar. Quando você cair e ninguém lhe ajudar recomece a levantar, assim como é preciso cair para levantar.

Às vezes é preciso perder para valorizar. Porque após um fim há sempre um novo recomeço.

Aprendemos com as dores de cada decepção, a recomeçar.

Aprender é um grande dom. A vida é tão curta tem que ser bem vivida, fazendo valer a pena. Aprender que o sentido da vida é seguir em frente. A vida nem sempre será florida pois no jardim há também espinhos, feridas.

Mas também nunca é tarde para recomeçar, reconstruir sonhos, reconquistar um grande amor, reaprender a ser diferente ao conviver com muita gente, reaproximar-se de familiares e amigos queridos que há muito tempo não se via. Acredito que essas atitudes enchem a vida de alegria, pequenos gestos e ações fazem muita diferença na vida de alguém.

É necessário um final para poder recomeçar. Mesmo diante das lutas recomece, dê a volta por cima e siga em frente, não permaneça estagnado, recomece a andar, reconstrua sonhos, projetos de vida. Porque após o fim do dia haverá sempre um novo amanhecer, nunca é tarde recomece.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 04/04/2018
Reeditado em 14/05/2018
Código do texto: T6299683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.