Mensagem para Refletir - DISCIPLINA

A maior parte dos homens iluminados afirma que ninguém pode ser considerado disciplinado sem ter obtido o ápice do auto-respeito, e que todo disciplinado precisa dominar a faculdade de dizer NÃO a si mesmo! Eu acrescento que sem disciplina, nunca haverá êxito...

Travamos todos os dias uma batalha épica, e é comum pensarmos que essa batalha é contra as outras pessoas. Na verdade, travamos primeiro, uma batalha feroz contra nós próprios, quando deixamos de querer ter como aliado, o maior General de todos, o AMOR; e é esse descontrole emocional que nos obriga a conviver com humilhação da desordem!

Se você nunca leu Sun Tzu, leia! Leia e aprenda que disciplina é fazer daquele que se empenha a resolver as dificuldades, resolve-las antes que elas surjam. É fazer com que aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos, triunfa antes que as suas ameaças se concretizem. Ser disciplinado é conquistar sempre a liderança, mesmo que o desafio exija apenas a sua própria participação!

Mas para ser um sujeito disciplinado, acredite; não é um dom que nasce em nós! Eu nunca enxerguei alguém disciplinado, sem que ele tenha admitido ter sido forjado nas escolas mais valorosas da vida; e nunca verei alguém em processo de obtenção de disciplina, sem a leitura fiel das regras que regem o Justo e o Perfeito, porque ninguém será disciplinado, nem aprendiz, nem mestre; sem TER QUE passar por sérias transformações de hábito... Se precisar de alguns conselhos, ei-los:

Busque ser perfeito em tudo que faz, mas não procure fazer seu nome. Despreze o Marketing!
Ninguém merece ser credor de qualquer promessa sua; Deus sim!
Ler um texto bom toda semana, ajuda a preparar o caminho da disciplina!
Se você vive em sociedade, procure ser gentil e agradável. Se vive em isolamento, estabeleça a mesma regra quando se ver no espelho...
O disciplinado justo, mesmo em mergulho, não busca um braço para puxar, e sim para honrá-lo!
Se não acredita num Criador, não precisa rescindir qualquer sinal de Fé; e toda vez que planejar o amor, acredite, é o caminho mais curto para um bom lugar!
Esvazie a cabeça, e preencha o coração apenas com oxigênio; e depois disso, relaxe todos os dias, por pelo menos 30 minutos...
Procure produzir tesouros, para enriquecimento da Terra; e saiba que pequenos gestos lhe farão a pessoa mais rica dessa vida!
Ser disciplinado é muitas vezes morrer em nome de uma causa, mas se a causa não for nobre, sua vida não terá valido nada, porque quem não sonha e acredita no impossível, jamais enxergará os elementos para a conquista do Mundo.
Não há disciplina sem ordem. Não há disciplina sem obediência as regras. Não há disciplina sem dedicação; e no final de tudo, a humanidade se divide em três partes: os burgueses e os licenciosos, e os disciplinados. Os dois primeiros grupos querem vencer na vida, enquanto para os disciplinados, a vida é um presente que merece perpetuar...
Minha disciplina me fez tentar subir quatro vezes ir no mais alto dos Andes. Já a minha desobediência, por pouco não me ceifou a vida!

Tenham todos uma boa semana!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 19/03/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6284938
Classificação de conteúdo: seguro