VAIS VIAJAR ... ENTÃO VEJA AS DEVIDAS PRECAUÇÕES...

O número de furtos no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, aumentou 7% neste ano, indica levantamento da GloboNews com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 254 crimes do tipo no primeiro trimestre deste ano, 17 a mais que o registrado no mesmo período de 2016, quando ocorreram 237 furtos.

Flagrantes obtidos com exclusividade pela GloboNews mostram a ação dos bandidos nas áreas de embarque e desembarque.

Um casal se aproxima do balcão de check-in, com os dois carrinhos cheios. Um homem de mochila nas costas aproveita o momento em que os passageiros entregam os documentos e furta duas bolsas.

Apesar de a fila já estar mais cheia, ninguém percebe o furto e o assaltante consegue deixar o local sem ser flagrado.

Na fuga, ele chega a derrubar uma das bolsas, mas mesmo assim consegue escapar.

Na maior parte das vezes, os criminosos se aproveitam de momentos de distração do passageiro para cometerem o crime.

Em outro ponto do aeroporto, uma mulher parece arrumar a bagagem. Um homem sentado de costas para ela percebe a distração, estica o braço e puxa uma bolsa que estava ao lado dela.

Logo depois, o ladrão levanta calmamente e caminha até a saída do terminal.

Cumbica é considerado o aeroporto mais movimentado da América do Sul.

Por lá passam 250 mil pessoas todos os dias.

Nesse vai-e-vem de passageiros, muitos acabam sendo alvos de criminosos que agem sozinhos ou em grupos nos terminais.

Em outro vídeo, um casal se aproxima de um rapaz que está sentado de costas para a bagagem, na praça de alimentação.

O ladrão, bem vestido, observa o movimento ao redor, enquanto a comparsa chega perto da vítima para desviar a atenção.

Não demora muito para o homem pegar a mochila do carrinho.

Ele até usa uma pasta para esconder a mochila.

Já o rapaz que acabou de ser furtado continua sentado, comendo, sem se dar conta do que acabou de acontecer.

O titular da delegacia da Polícia Civil do Aeroporto Internacional de SP, Luiz ALberto Guerra, afirmou que quadrilha age de forma rápida e profissional. "Aproveitam momentos festivos, quando a pessoa baixa a guarda", disse.

A reportagem convidou o especialista em segurança Diogenes Lucca para analisar as imagens. “Observe que ela ficou por aqui não por acaso. Foi porque ele vai furtar, vai subtrair o bem e vai sair nessa direção. Ela está fazendo uma cobertura do visual para ele.”

Nota do divulgador:- "TOME CONTA DE SUAS MALAS SEMPRE PERTO DE TI PARA EVITAR DISSABORES DE PERDAS IRREPARÁVEIS!!! "