CALMA E EQUILÍBRIO. O SEGREDO PARA SER FELIZ!

CALMA E EQUILÍBRIO. O SEGREDO PARA SER FELIZ!

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 05.03.2018

Hora: 10:48

Local: São Paulo,SP.

_______________________________________________________

Quando somos jovens, não temos a sabedoria para discernir o certo do errado. Somos, geralmente, impetuosos e tomamos muitas decisões erradas, por consequência.

Com o decorrer dos anos, vamos aprendendo com os nossos próprios erros e aprendemos, também, a não mais incorrer nos mesmos erros. Isto tem nome: SABEDORIA!

O autoconhecimento vem com o tempo. Precisamos, antes de mais nada, nos conhecermos. Quem somos? Somos pavio curto ou fleumático. Reagimos antes de pensar ou pensamos antes de agir? Guardamos rancor, mágoas, ressentimentos de outras pessoas?

Meu filho, por exemplo, ele reage depois pensa. É teimoso não ouve os conselhos do Pai. Mas, a vida se encarregará de lhe mostrar o contrário.

Nunca diga “eu sou assim e não vou mudar”. Se você pensar assim, estará registrando em sua MENTE SUBCONSCIENTE, e criando um bloqueio, pois na mente subconsciente ficam registrados todos os nossos pensamentos, metas e ambições. Assim, você será EXATAMENTE como pensou!

Cuidado com o que você pensa! Todo pensamento, dizem os neurocientistas sérios, tendem a se concretizar na vida real.

SOMOS O QUE PENSAMOS!. Treine sua mente, alimentando-a somente de coisas positivas. Aprenda a ver o belo em tudo. Aprenda a reconhecer o valor das outras pessoas.

“Conheça-te a ti mesmo e conhecerás o mundo”, já dizia o grande filósofo grego Sócrates. Corretíssima esta frase. Se a pessoa não se conhece, como vai conhecer o outro(a)?

PARA AMAR É PRECISO CONHECER!

Deus abençoe Você e toda a sua família!. Graça, saúde e paz em seu coração!

______________________________________________________

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletas.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________________