PUREZA CONTRA A PORNOGRAFIA... A GRAÇA DA CONFISSÃO CONTRA O PECADO CAPITAL

O mau uso das mídias, hoje, envenena a sociedade, na medida em que afeta famílias e casamentos.

Entre as distorções criadas pela pornografia estão três crenças bem definidas e facilmente percebidas:

1. A visão das relações sexuais na natureza como atividade meramente recreativa.

2. No mundo pornográfico, os homens são em geral sexualmente dominantes e têm o "direito" social a buscar e praticar o sexo sempre que tiverem oportunidade.

3. No mundo pornográfico, as mulheres são vistas como meros objetos ou bens sexuais.

Em consequência, a pornografia promove a ideia de que a degradação das mulheres é algo aceitável.

O QUE É PORNOGRAFIA? É uma distorção da sexualidade que representa uma grande ameaça à saúde mental dos seres humanos –, assim como, especialmente, ao Matrimônio –, é o que afirma um estudo publicado pelo Family Research Council.

http://www.ofielcatolico.com.br/2001/03/estudo-aponta-os-impactos-da.html

________________

Pornografia mata a alma. Nunca nos esqueçamos disto.

Carlos Ramalhete

Fonte: https://medium.com/@carlosramalhete/pornografia-contra-o-quarto-mandamento-97a9e9da0fde

http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=4063

_______________________

Sexto Mandamento: Não pecar contra a castidade

https://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/08/18/o-sexto-mandamento/

“Jesus disse: “Ouvistes o que foi dito: “Não cometerás adultério” (Ex 20,14). Eu, porém, vos digo: todo aquele que olha para uma mulher com desejo malicioso já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mt 5,27-28). Jesus quer matar o pecado da impureza na sua raiz; no coração.

O Sexto Mandamento ensina a viver a pureza; isto é, não pecar contra a castidade. Esta significa a integração da sexualidade na pessoa. Inclui a aprendizagem do domínio pessoal, a oração, a mortificação, e vivência dos Sacramentos. A Igreja ensina que: “Entre os pecados gravemente contrários à castidade é preciso citar a masturbação, a fornicação, a pornografia e as práticas homossexuais” (Cat. §2356).

O sexo só pode ser vivido pelos casais após receberem o Sacramento do matrimônio. Qualquer uso do sexo fora do casamento celebrado na igreja, é falta grave contra este Mandamento. O prazer sexual é moralmente desordenado quando é buscado por si mesmo, isolado das finalidades de procriação e de união.

O Catecismo da Igreja diz que: “Na linha de uma tradição constante, tanto o Magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmaram sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado” (§2352); mas, fatores como a imaturidade afetiva, a força dos hábitos contraídos, o estado de angústia ou outros fatores psíquicos ou sociais podem diminuir a culpa da pessoa.

_____________

a CURA E O REMÉDIO É A LIBERTAÇÃO DA ALMA E DO CORPO E DA MENTE PELA CONFISSÃO DOS PECADOS E ARREPENDIMENTO, A REPARAÇÃO E A VONTADE FIRME DE EVITAR A PORNOGRAFIA COMO FUGA E PRAZER EGOÍSTA...

J B PEREIRA

___________________

O NONO MANDAMENTO =>> CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/m/m-9.html

Conforme a tradição catequética católica, o nono mandamento proíbe a concupiscência carnal; o décimo proíbe a concupiscência dos bens alheios. §2515 No sentido .... A pureza do coração liberta a pessoa do erotismo tão difuso e afasta-a dos espetáculos que favorecem o "voyeurismo" e a ilusão. §2526 O que se ...

__________

J B Pereira e https://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/08/18/o-sexto-mandamento/
Enviado por J B Pereira em 25/02/2018
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T6263924
Classificação de conteúdo: seguro