2018 - CONSTRUA HOJE A SUAS HISTÓRIA E NÃO ADIE MAIS...

Meu amigo Leitor,

Coragem e humildade, ser que se é demanda paciência e tem - assim como projetou ter músculo e melhor corpo.

Assim como o belo corpo, a alma deve ser altaneira e digna do corpo que habita. Essa unidade profunda chamamos ser humano.

Não somos só espírito como anjos. Não!

somos dotados de impulsos, desejos, receios, medos, limitações, visão e sentidos, corpo e alma, precisamos alimentar o corpo com o bom alimento como a alma com a oração, a leitura da santa Bíblia e a Sagrada Eucaristia - CORPO E ALMA E DIVINDADE DE JESUS CRISTO, nosso Salvador.

Ninguém vive para si - não somos ilhas - mas penínsulas.

Os homens que se projetaram na história são continentes, continentais, modelos pela sua virtude, coragem, propostas, invenções, livros, artes, santidade...

Cada um de nós, ficaremos na história como um símbolo e um reconhecimento. Pelo bem e pela vontade de tornar o mundo melhor - porque nele nos acrescentamos como homens sensíveis, éticos e humanamente diferentes e fraternais.

Espelho - diga-me se existe alguém como eu?

Espelho - diga-me se estou aperfeiçoando meu ser e o meu ter está em vista de ser melhor?

E o espelho da consciência e da história talvez nos emitiram juízes e pareceres interessantes, bons, encorajadores, tomara!

Avante, o mundo está para ser vivido.

Ninguém o viverá em seu lugar.

Mas, lembre-se de que és parte de um PROJETO MAIOR - aqui social,- além - celestial.

Creio em você, porque aprendo também com o amigo de Deus que o deu a mim.

João Bosco

____________________________

Oração e esperança.

Atitude e coragem.

Humildade e curiosidade para aprender.

Prudência para acertar o caminho.

Sabedoria para chegar a se formar e o futuro ser melhor.

Bondade para chegar ao Paraíso após a Morte. Mande o melhor material para o céu... as virtudes e boas obras.

Dinheiro - Deus dá! É Sabedoria saber usar. Não se apegar a nada. Pois é tudo aqui passageiro - uma travessia...

Não somos do mundo - estamos no mundo. Até o nosso corpo é emprestado - Vivemos para servir, ajudar aos outros.

E aos ser útil aos outros, tornamo-nos melhores, eticamente mais felizes, santificados pelo bem praticado.

O Bem é criativo, compassivo, superior ao mal. Não se compactua com a corrupção.

O Bem maior é Deus na escala de Valores morais e transcendentais. A axiologia é a ciência crítica dos valores morais.

Mas, para termos a prática dos valores morais, temos que ter o básico - as garantias de direitos humanos como alimentação, moradia, família, educação, acesso à saúde, amigos, etc.

Depois vem os valores da intelectualidade, fomentados pela escolarização e academia de saberes ao longo da vida: os estudos e títulos. Mas, os títulos não conferem às pessoas o dom da sabedoria.

Os títulos não são passaporte para o Céu.

Tanto é verdade que pode haver pessoa sem muita instrução e escolarização - e serem sábias e prudentes, boas conselheiras, exemplos de virtudes e cidadania.

Há, no entanto, isso é bom: intelectuais sábios e cultos, melhor para a humanidade e a sociedade.

A melhor oração é amar... Orar sem amar - não é oração - é fingir - é engodo, talvez hipocrisia.

Falar bonito e escrever bonito não santifica ninguém se não houver Deus no coração e respeito pelas pessoas e, principalmente, pelos mais pobres e sofridos das comunidade.

Lute por valores que não acabam aqui - alimentos que não apodrecem - tesouros que são visados por ladrões - títulos apenas para ficar na parede ou apresentar em entrevistas e buscar seu emprego;

nada contra ter cursos e aprimorar seus talentos - isso é ético, saudável e divino.

Mas, não se mede a competência das pessoas pela quantidade de diplomas e títulos, certificados e declarações.

Deus revela sua sabedora a toDos os humildes de coração. Seja um deles. Isso é sabedoria. Leia o livro da Bíblia : SABEDORIA.

Passamos a vida inteira diante da vida como uma barca no oceano de dúvidas e desafios, demandas e obrigações, e não esquecemos o ESSENCIAL.

O Essencial é se construir seu ser e ter para ser melhor e mais ético.

Muita gente confunde felicidade com prazer. Dinheiro com saúde, Beleza com projeção social.

Bens com paz interior. Padrão de Vida com qualidade de Vida. São momentos e critérios de estar no mundo (condições de existência) diferentes de ser no mundo (Dasein, do alemão - filosofia existencial - pós- guerra mundial: o homem é um ser-no-mundo)

Prefira paz interior, respeito, ética, prudência, tenha sua própria visão de mundo, qualidade de vida, dentre outros valores como fé e bondade, perdão e perseverança no bem e na paz.

A gente se vê no Céu.

João Bosco -

que aponta o PAI DO CÉU.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/02/2018
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T6261372
Classificação de conteúdo: seguro