Amor
 
O que é o Amor? O que é Amar? Alguns falam que esta palavra está gasta por ter sido usada de forma indiscriminada e falsa. Mas o foco não é em falar das ilusões, mas sim em falar do sentimento que alimenta a alma, que une com fios dourados sua alma e a daquele(s) por quem se tem o sentimento manifesto.
Amor é sentir o coração vibrar forte e quente dentro de si. Sua manifestação pode ser diante de sua família, de seus animais de estimação, as Divindades e até mesmo diante de pessoas que lhe são meros conhecidos em determinadas situações. O Amor lhe faz servir à vida e ao próximo de forma generosa. É o sentimento que lhe preenche a alma e estufa o coração com alegria realizadora.
Este sentimento, por mais difícil de ser compreendido, deve ser respeitado. O Amor se manifesta de formas muitas vezes contraditórias quando não aplicado de forma correta, pois o mesmo em desequilíbrio pode causar inclusive atos condenatórios, como crimes passionais, corrupções etc. Até mesmo pode o Amor tornar-se ódio quando em processo de amadurecimento. Seja gentil com o sentimento de Amor. Este é um sentimento confuso e de curso desafiador na vida. É também um sentimento treinável. É preciso estar aberto a ele e à suas lições. Talvez o desafio do Amor seja o desafio da vida de todos. No final de todos os desafios afetivo/familiar, profissional e de saúde, percebe-se que somente o Amor próprio e o Amor pela Vida Humana é o que se desenvolve, se aprimora e dá curso a todo processo de cura, de consertos e de realização.
Para resumir, ouça Monte Castelo da Legião Urbana, uma música que une o texto bíblico da 2ª carta aos Coríntios capítulo 13 com o poema de Camões. É só o Amor que conhece o que é verdade! E essa verdade é o segredo da sua alma para a sua realização plena.

Monte Castelo - Legião Urbana
 
 
 
 
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 08/02/2018
Código do texto: T6248435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.