Mensagem para Refletir - Benevolência

Eu nunca soube de alguém que fosse benevolente de coração, e que não tenha dormindo o sono dos justos!

De quando em vez, ouço de algumas pessoas sobre a publicidade dos benevolentes de crachá; que também são pessoas iluminadas, porque ajudam as outras pessoas, mas para alimentar essa “bondade”, precisam cada vez mais do combustível da publicidade. Gente que vive intensamente, somente na primeira pessoa do singular; e todo o restante, inclusive o coletivo, lhe retumba como, no mínimo, suspeito!

Em minha primeira odisseia ao Vale da Morte, no Atacama, vi com meus olhos o quão o Criador foi benevolente com os povos que vivem ao redor daquele inferno. Com umidade zero, um mar de areia e uma infinidade de pedras, teias finas são esticadas entre varas, para captarem até a mais ínfima gotícula de orvalho, que unida de cima para baixo, viram baldes de água que alimentam a esperança pela manutenção da vida...

Ser benevolente é ter ânimo de bondade, é contribuir para o enriquecimento coletivo; é estudar para encontrar curas para os males do Mundo, muitas vezes esquecendo os seus próprios. Ser benevolente é dar de coração, receber na cara a agrura mentecapta dos pés, e agradecer a Deus pelo seu alimento de inteligência, que o faz forte, produtivo e submisso a verdade.

Quantos homens você conhece que são benevolentes e não divulgam? – Poucos, porque a maioria exige não aparecer. E quantos homens você conhece que fazem questão de divulgarem seus feitos? Muitos, e obviamente, porque eles têm isso por profissão, por carreira; são os paradoxos carniceiros, que muitas vezes se desculpam da destruição, como se fosse uma benfeitoria velada.

Esse Mundo está padecendo cada dia mais, de seres benévolos. Muitos de nós já nem sabem mais o conceito ou o sentido para a bondade; e a juventude contemporânea, quando entra na fase de iniciar a formação do caráter, desvia-se para o caminho que leva a elaboração da sobrevivência; e se começarmos a pensar cada vez mais cedo em sobreviver, nunca saberemos qual o conceito e o sentido de ajudar a quem precisa de ajuda, para respirarmos ares de um Mundo Justo e perfeito!

Escrever sobre o bem, sempre me fez bem; mas será que eu exercito isso que eu lavro?

O homem não é fruto do meio! Ele é fruto do seu conjunto de pensamentos; e como nos deixou o iluminado Sidarta Gautama; com os nossos pensamentos mais íntimos fazemos do nosso Mundo um paraíso ou um campo de destruição!

A minha tarefa nessa vida é descobrir onde está o meio que pensa na bondade, para que eu me torne obra dele; e se eu não sou capaz de pensar assim, não sou capaz de mais nada bom nessa vida!

O homem bom carrega consigo a paz interior; já o homem que finge ser bom, procura algo que pensa que é paz ao seu redor. O que passou, passou; o amanhã é declaradamente muito mais distante do que se pode imaginar; então, sua única chance de ser benevolente é hoje.

Corra meu Irmão, porque o dia termina antes da meia noite; e depois disso, pode ser tarde demais...

Agora eu te apresento a oportunidade de olhar para o céu, e que teus olhos enxerguem a mais comovente Paz Profunda; e que teu coração faça essa paz transbordar em todos que te discirna...

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 02/02/2018
Código do texto: T6243633
Classificação de conteúdo: seguro