Frutificar

Frutificar

Tem pessoas que passam uma vida inteira construindo algo que seja de grande ou pequena importância; temos os casos clássicos daqueles que fazem grandes obras de engenharia, descoberta na medicina e invenções que beneficia a toda humanidade. Mas, não produzem nada no Reino de Deus.

Não gostam de fazer nada no âmbito espiritual porque acham que isso e perda de tempo; tem vergonha das coisas de Deus; desconhecem que tudo fica aqui na terra quando partimos para a eternidade após a morte. Acontece esse fenômeno porque na maioria dos casos os líderes religiosos não advertem para essa situação, é tanto que Jesus chegou a nos chamar a atenção:

João 15:2

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela de dá fruto, para que dê mais fruto.

Perceba que o Senhor chegou a admoestar, falado que aquele que não dê fruto, é cortado e lançado fora. Mas o que frutifica, Ele cuida para que produza mais. Muitas vezes o pecador chega a tratar bem a família, ser bom amigo, honesto, são obras boas, mas no sentido espiritual de salvação, ele precisa de um redentor.

Lembrando também, que é comum encontrar com outros que são especialista em produzir frutos negativos. Coisas ruins.

Mateus 7:17-18

17 - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

18 - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

Em si mesmo, nenhum ser humano produz o bem; somente em Jesus é que passam a serem pessoas melhores. Tendo em vista que a capacidade de o homem fazer o bem foi perdida quando Adão cometeu o primeiro pecado.

No entanto, quando o pecador aceita a Jesus como salvador de sua alma acontece um grande fenômeno sobrenatural, aonde o mesmo passa a andar em novidade de vida. Um exemplo simples foi mostrado pelo salmista quando comparou o crente fiel a uma árvore plantada junto à fonte de água.

Salmo 1:3

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

A verdadeira prosperidade não consiste nas conquistas dos bens materiais; e sim, na plenitude do Espírito Santo, o que repele toda e qualquer necessidade. Sabendo que a vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e celestial; como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas terrenas.

Paulo chegou nos chamar a atenção. Mostrando que temos a tendência a fazer as coisas erradas.

Romanos 7:18-19

18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Devemos ter a convicção que estamos neste mundo para produzir algo bom em favor do Reino de Deus; de maneira que podemos está ligado a Jesus, pelo seu a amor eterno e o nosso arrependimento; ou está ligado ao diabo através das nossas desobediências e condenação eterna.

Mateus 7:13-14

13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Também:

Provérbios 15:24

Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

Notoriamente, percebemos que o Senhor nos criou como seres humanos com objetivo de realizarmos grandes obras no mundo material. Se não sabemos que proposito é esse, ainda é tempo de buscarmos na sua Santa Palavra, e imediatamente iremos descobrir.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595

MMA – Ministério Missão América