Nunca mais andei a cavalo!!!

A queda do cavalo...

A o ver o funcionário da fazenda desencilhando o cavalo dele...

O nde achava que era só montar e sair por ai a cavalgar subi???

S em jamais ter cavalgado... aquele cavalo disparou e eu ainda...

U m dos meus pés ficou preso no estribo da sela e me segurei...

B astou me apoiar na sela para ela virar de cabeça para baixo...

I mpedido de ficar mais tempo ali segurando acabei caindo ali...

R eparei que o cavalo corria pela estrada de terra e preso estava???

N ão conseguia parar o animal e o meu corpo todo sendo arrastado...

U m momento a seguir depois de mais de trezentos metros distante...

M edo de ser pisoteado pelas patas do cavalo eu via a morte bem perto???

C om a barrigueira frouxa a sela foi para a região das patas e travou...

A ssim o cavalo parou de correr e o empregado da fazenda nos alcançou...

V i que estava sem a pele de todo o meu rosto devido ter sido arrastado...

A ssim passei uma semana em recuperação com folha de bananeira verde...

L idando com a nova pele que consegui sem marcas mas com certeza aprendi...

O nde nunca mais tive o prazer de querer praticar equitação ou coisa parecida!!!

C ai e perdi a chance de aprender corretamente encilhar e apertar a barrigueira...

A ssim a sela jamais viraria comigo ao montar no cavalo, mas acredita que ainda...

I nvesti o meu tempo de vendedor numa Selaria onde o assunto era sela e cavalo???

F oi assim que aprendi a ser um bom vendedor da loja do Sr. Manoel o alagoano...

E ste que me ensinou a vender e pela cara do freguês dava o preço a maior e assim...

I nvês de assustar o freguês oferecia um desconto se a venda fosse a vista e até dava...

O desconto até mesmo a prazo se o cliente era um bom freguês assíduo da Selaria!!!