A Falta de Deus

A Falta de Deus

A nossa sociedade está sendo marcada pelo stress diário, tendo em vista que trabalhamos para termos muitas coisas, mas estamos sempre sentindo falta de algo; sendo a maior necessidade humana a presença de Deus. Muitas vezes, até os evangélicos estão dentro desta Síndrome Espiritual.

Temos uma citação que o profeta Jeremias anunciou, para que os homens corrigissem essa deficiência.

Jeremias 33:3

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Devemos ter cuidado para a nossa essência continuar ligada ao Senhor, e não sofrer esse esgotamento espiritual que tem acontecido com muitos salvos.

No âmbito físico podemos mostrar uns dados da “OMS” (Organização Mundial de Saúde), que expõe algumas carências biologias no corpo humano:

• 50 mil gestantes morrem por falta de ferro;

• 1 Milhão de crianças por falta de vitamina A;

• 700 Pessoas por falta de vitamina D

Isso é muito sério.

Outro evento interessante acontece na sociedade mundial, onde mais de

200 mil pessoas morrem por ano vítimas do trafego de drogas. De forma que tudo ocorre pela falta da Deus na vida dos seres humanos. Mas, a Bíblia mostra uma saída no Livro das Crônicas.

II Crônicas 7:14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus mais caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecadores, e sararei a sua terra.

Um agravante dos dias atuais é a sociedade sendo destruída em todas as esferas, especialmente as famílias abaladas, onde o conjunto de homem + mulher + filho constituem uma família. Hoje esses valores estão mudados, de maneira que temos uma configuração totalmente diferente no meio das comunidades.

Com esse quadro desolador de pecado podemos ver a proliferação da violência, desemprego, suicido, insônia e a tradicional depressão.

Vejamos uma grande citação no Livro do Profeta Isaias:

Isaias 29:13

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta de para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.

Em todas as religiões pagãs é falado o nome de Deus, mas na realidade Ele não está presente em tais locais; por esse e outros motivos é que os falsos mestres com nome de pastores e líderes religiosos estão se multiplicando, dando ênfase as heresias que encontramos pelo mundo afora.

Temos outro versículo escrito pelo apostolo Pedro que combateu esses ensinamentos errôneos.

II Pedro 2:1

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão ao Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo a repentina perdição.

Então tenhamos cuidado para não cometermos os mesmos erros dos nossos semelhantes que chegam a desprezar o amor de Deus, e vivem um engodo religioso, tendo como consequência a condenação eterna.

Robson Colaço de Lucena

Conselho dos Pastores do Brasil Mat 10427

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595