SEJA VOCÊ

20 CONCEITOS DE VIDA.
Mauro Martins Santos


Descubra o que tem de bom e melhor em sua intimidade e valorize-se.

Ninguém melhor do que você para saber o que passa em sua alma.

Um terapeuta não saberá  quem é você até que você queira.

O diálogo é o espelho da alma, entre tu e teu interlocutor. Tanto que serás um mistério ao mundo, se assim o desejares.

"Não é bom que o (homem/a mulher) esteja sozinho".

"Melhor dois do que um, pois se um vier a tropeçar e cair, outro o levantará", já disse o Criador. 

Importa em se abrir a alguém que amas ou confias, ele estará fora do vórtice que te causa agonia e com tal isenção poderá lhe segurar as mãos.

Procure estar bem com sua consciência, sem neurose de querer agradar a todos. John Fitzgerald Kennedy disse: "A melhor maneira de conseguir a derrota é tentar agradar a todo mundo".

As outras pessoas periféricas à tua vida, em geral,  nem sempre dão valor aos outros senão a si mesmos.

Não te queixes a qualquer um - tuas queixas não acrescentarão um milésimo de simpatia por você.

Tenhas sempre um sonho elevado sempre um ponto acima do que achas que te é suficiente ou o bastante.

Liderando, trata aos teus subordimados como seres que sofrem os mesmos dilemas que tu, sejas cordial e sincero, sem contudo deixar a autoridade natural e o regimento serem transgredidos...

Sejas sempre franco e transparente, justo, claro e firme nas ordens... Não te admires, se em teu prato na campanha, aparecerem dois ovos, enquanto não há nenhum para ninguém.

Prepara-te para as situações inesperadas e difíceis, pois poderás ser necessário que faças algo acima do que normalmente fazes na vida e no trabalho.

Tenhas sempre um lema forte e encorajador para ti e para muitos, pois dele poderá advir o alimento do corpo e espírito nas adversidades.

Pense que a vida sempre terá vários aspectos favoráveis e desfavoráveis, uns virão de encontro às pessoas, e destes os chorões mais queixam insatisfeitos, por terem-nos sem valor ou lastimáveis.

A maioria dos aspectos positivos e de completude satisfatória são aqueles que vais buscar e os trazes revestidos de vitoriosa felicidade.

Saiba sempre que todos temos medo. Prosseguir apesar disso é coragem,força e energia moral.

A coragem deve ser porém racional. Fora disso é temeridade, que para nada serve e pode por toda uma estratégia e a integidade de muitos em perigo e à derrota.

Averdadeira coragem é nobre, revestida de moral heróica.
A temeridade é audácia presunçosa, sem base, infundada.
 
<><><><>
 <><>

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 29/11/2017
Reeditado em 29/11/2017
Código do texto: T6185051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.