Eu também tinha.... medo...

"Quando o meu avô faleceu em 1967... fui eu quem transladou e procurou arranjar um avião para transportar seu corpo para o interior de São Paulo!!!

Mas não acompanhei, pois não caberia mais que a minha avó e o meu pai como passageiros e o corpo do meu avô no caixão na cabine de um Cessa 172, para 4 passageiros!!!

No ano seguinte na data de comemoração de sua partida dessa vida com uma doença terrível que é o câncer no pulmão devido o excesso de tabagismo!!!

Lá fui eu bem a tardezinha para orar por ele... mas nem sabia que devido os roubos que ocorrem nos cemitérios além dos muros altos de mais de 4 metros de altura e portões com cadeado e sem vigia... lá fiquei eu preso... pois o cuidador do cemitério não me viu entrar no cemitério depois das 17 horas!!!

Assim orando pelo meu avô não percebi a hora passar, e aproveitei para orar pelos amigos que conhecia e se foram bem mais cedo do que mereciam, e assim quando cheguei na porta de saída... estava tudo fechado e com um cadeado enorme... pois esses pequenos são fáceis de serem rompidos!!!

Dai como não conseguiria pular tal muro tive que pensar de como sair do cemitério e foi escurecendo cada vez mais... e não existe iluminação no cemitério pois os mortos não precisam de luz e nem querem ser incomodados!!!

No fundo do cemitério passa o trem e ao ver o trem passar vi que havia arbustos... como dizemos no interior uma cerca viva feito de arbustos, mas entremeados com arame farpado tipo cerca para não permitir que o gado saia do pasto!!!

Já lá pelas 19 horas na escuridão... via aqueles fogos fátuos... verdes... que são apenas ossos com ossos que se tocam dentro das catacumbas e assim como são gases... saem da terra como almas penadas!!!

Imagine que ali sem saída... tentei subir na cerca de arame farpado e no escuro não tinha como ver as farpas que penetravam na palma da minhã mão e nos dedos!!!

Rasguei inclusive a calça nas farpas, mas consegui sair daquele cemitério pois jamais ficaria até o dia seguinte a espera de quem viesse abrir o portão!!!

Desse dia em diante as minhas visitas ao cemitério são sempre feitas pela manhã!!!

Nota do autor:- Mas jamais tema os mortos... pois perigosos são os vivos!!! kkkkkkkkkkkk