O que te faz feliz hoje?

O que te faz feliz hoje?

Pense rapidamente no que te faz feliz hoje. O que você deseja para sua vida? Uma casa confortável, um carro novo, um emprego estável? Será que você está feliz e realizado com o que tem? Pois é, às vezes sonhamos muito alto, geramos expectativas e com isso, o resultado é a frustração quando nossos anseios não são realizados.

Não quero dizer que não se deve sonhar alto, pelo contrário, mas sonhar com os pés no chão. Ademais, apenas sonhar não irá trazer a concretização de seus anseios e sonhos. Devemos lutar com persistência para que aquilo que desejamos se torne realidade. Esse deve ser nosso objetivo.

Mas o que te faz feliz hoje? Um amor correspondido, a casa dos seus sonhos, o trabalho tão desejado? Você já se deu conta que sua maior felicidade se encontra nas coisas mais simples? Ter família, ter filhos, estar vivo, ter saúde, poder respirar... É, isso deve ser sua maior felicidade. De que adianta termos tudo aquilo que queremos quando não estamos felizes interiormente? Quando nossa paz é deixada de lado e privamos nossa felicidade?

Estar aqui e agora, valorizar cada momento vivido, amar as pessoas a nossa volta, sentar-se em uma sombra para descansar, respirar, rir... Tudo isso deve ser valorizado e te fazer feliz hoje. Seja feliz com o que tem. Agradeça pelo que tem e lute para que seus sonhos se concretizem. Você pode fazer isso. Você pode e deve ser feliz hoje!

(Josiana Araújo 15/09/17)

Josiana Araújo
Enviado por Josiana Araújo em 06/10/2017
Código do texto: T6134703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.