Diferencial

A Diferença do Livre Para o Escravo

A mensagem pregada pelos ímpios é que servir a Deus e ser Evangélico é uma prisão, quando na realidade eles não sabem que são prisioneiros de satanás, tendo a mente cauterizada pelo engano do pecado. Mas os que seguem os mandamentos da Bíblia Sagrada, recebem muitas vitorias, tendo em primeiro lugar a libertação da cadeia eterna. Vejamos um versículo citado por Jesus Cristo

João 8:36

Disse Jesus: Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

A vida de uma pessoa salva é repleta de felicidade e paz; é certo que virá desafios, momentos difíceis, perseguição. Mas, a vitória e certa. Essa felicidade e que e paz que estou referindo-me, vem da parte do Senhor.

João 16:33

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Se Jesus o nosso mestre, venceu o mundo; Nele somos mais que vencedores. Em contra partida as pessoas que vivem na pratica do pecado. Têm uma existência e sofrimento, tristeza, dor e sem a esperança de dias melhores. Isso porque estão na ignorância, brincando com vícios, sexo, bebidas, drogas e outros artifícios malignos.

Um exemplo simples pode ser observado em uma criança brincando na lama ou na poeira da estrada, porque não ter condições financeira de sentir o prazer de está na areia de uma praia. Assim é o que não conhece o verdadeiro amor de Cristo, que se ocupam com sujeiras; achando que estão certos, e os crentes e que são errados perdendo tempo.

Outro caso pode ser observado nos gansos domésticos que ficam em casa comendo a lama do quintal e engordando, enquanto os selvagens voam altos e livres.

O pecador está emaranhado em uma teia de condenação e não percebem a gravidade disto. Ao contrario podemos observa que uma pessoa salva em Jesus Cristo, é totalmente livre. Temos uma bela citação feita através do profeta Malaquias

Malaquias 3:18

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.

Perceba o semblante de uma jovem crente no domingo pela manhã quando ela vai para a escola Bíblica; Linda, aspecto de bondade, externa o amor de Deus. Quanto à jovem do mundo na mesma manhã de domingo, quando chega das drogas e balada; ficando com aspecto ruim, deprimida e com sono; externando um quadro de desolação. Parecendo mais uma raposa esfolada que um ser humano.

O pecador se comporta assim, em desobediência e maldades; mas quer desfrutar dos Dons Celestiais de Deus.

O não salvo, Ignora a razão da morte de Cristo; está cego na incredulidade e tem a visão obscurecida pelo pecado. Contudo, o ser humano é para ter a sua vida segundo a recomendação do Salmista, no versículo abaixo.

Salmo 1:1-2

01 – Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

02 – Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Por sua vez o homem que persiste no pecado, Deus da à seguinte mensagem:

Ezequiel 18:4

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

Muitas pessoas e os lideres religiosos tentam amenizar o impacto do pecado com oferendas as imagens de esculturas, sendo em vão; temos que entender que o pecado é muito perigoso. Então devemos lutar com todas as forças para nos libertar dessa ação satânica, e somente Jesus é que nos fortalece.

Mate o pecado, ou uma parte dele todos os dias, se você não matar o pecado uma hora ele te matará, e será separação eterna de Deus.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595

MMA – Ministério Missão América