A Oportunidade

A Oportunidade

Todas as pessoas desejam uma oportunidade para desmontar o que saber fazer; e na maioria das vezes não conseguem. Em consequência disso, quantas vezes a humanidade perdeu porque apagou grandes talentos e sabedoria dos que não expuseram o conhecimento benéfico para sociedade. Quem sabe, até a cura do câncer, aids e outras enfermidades que assola os homens.

Em uma certa ocasião o líder político e militar Napoleão Bonaparte, chegou a citar: “A capacidade pouco vale sem oportunidade”.

Contudo, a oportunidade que iremos expor nesse pequeno estudo, é a que tem relação com a salvação eterna.

Hebreus 3:7-8

07 – Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvires hoje a sua voz,

08 – Não endureçais os vossos corações, como na provação no dia da tentação no deserto.

Essa é a grande oportunidade que todos tem de libertar-se de todos os pecados, apenas aceitando e seguindo o convite para sair da degradação espiritual, que é outorgada gratuitamente para todos.

Se Deus desse esse poder de uns homens libertarem outros, com certeza seria cobrado um valor bem alto como acontece com muitos profissionais; ou até mesmo nas igrejas que usam a indulgências e os falsos milagres. Todavia, a graça salvadora de Deus é derramada para toda a humanidade sem acepção de pessoa. Vejamos em uma das Epístola de Paulo.

Efésios 2:8-9

08 – Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é dom de Deus;

09 – Não obras, para que ninguém se glorie.

Perceba é uma dádiva vinda do Senhor, e não por ato meritório dos homens. Então, não devemos perder essa rica oportunidade celestial.

Efésios 5:16

Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Perceba que a Palavra de Deus é enfática quando expões que os dias são difíceis, tendo em vista o pecado que multiplica-se dissimuladamente entre os seres humanos. Mas, devemos entender que Deus abriu a porta da graça para todos entrarem na sua presença, por isso devemos aproveitar essa oportunidade única.

Colossenses 4:5

Sejamos sábios no procedimento para os de fora; aproveitando ao máximo todas as oportunidades.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595

MMA – Ministério Missão América