Transborde-se, surpreenda-se, invente-se, seja diferente, faça a diferença a cada dia...

Parabéns pelo seu progresso nas coisas pequenas aí como lavar e limpar, conversar e se interessar pelo outro que está do seu lado - afinal dependemos uns dos outros.

Deus, tenho certeza, vai confiar a você muitas outras coisas - até chegar nas de maior responsabilidade. Coloque-se no lugar do outro, isso faz a diferença. Não é?

Olhar nos olhos, conversar, respeitar, perguntar, participar, ter compaixão, fazer perguntas, vencer timidez, desejar o bem (mesmo a quem nos faz mal e nos persegue. Claro que devemos ser prudentes e sábios e buscar a justiça de Deus. A nossa justiça é limitada como nossa visão e pensamento. Cometemos equívoco que são ideias e pensamentos precipitados sobre nós, os outros e o mundo.)

Ore todos os dias e Deus estará com você. A fé é uma semente que vai crescer como árvore. Mas, se não ora e não quer - a fé se enfraquece, empalidece, desaparece, definha como uma plantinha diante do sol quente e do solo sem água e esterco.

O esterco é a Bíblia, a água vem do Batismo, o sol é o Deus que nos aquece e não nos mata.

A fé é um ato livre e maior do que a razão. Uma completa a outra como a religião ilumina a ética e a ética pondera a ciência.

Ore na Igreja, dentro da Igreja: ninguém faz uma jogada de futebol em equipe fora do campo quando está escalado. Somos escalados pelo Batismo a filhos de Deus de fato, logo Jesus joga o jogo da vida e na Casa de Deus Pai - o Templo ou a Igreja conosco.

Ore com paciência, comungue, mesmo sentindo calor, faça um sacrifício a Jesus, seu Salvador, isso nada custa e nem vai humilha e nem matá-lo.

Paz e Bem.

_________________________

Por gentileza, peço-lhe como amigo, leia Retrato de uma alma e Noite Escura, poema. Amigo, estou aqui. Todos os dias, penso em você. Oro por sua vida e família. Há um mundo de esperança dentro de você.

O amor não se cansa e nem se cansa. Contempla o nascer e o por do Sol. "Eu poderia ter amado mais... Ter visto o sol nascer. Acaso vai acontecer, se eu andar assim?"

Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais e até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado as pessoas como elas são

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos com problemas pequenos

Ter morrido de amor

Queria ter aceitado a vida como ela é

A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr. https://www.vagalume.com.br/titas/epitafio.html

Titãs - Epitáfio

PLAY » O acaso vai me proteger / Enquanto eu andar distraído / O acaso vai me proteger / Enquanto eu…

VAGALUME.COM.BR

Você sabe o que é o Epitáfio?

Ouça, por favor, o exemplo de Padre Leo. Leia a vida dele e veja o Youtube sobre ele, logo a baixo. Obrigado. Soube dar uma guinada na vida dele. Psicólogo, teve uma fase difícil e drogas. Com o tempo, houve mudanças para melhor, abriu uma fazenda para cuidar de adidos. Tornou-se sacerdote e grande pregador.

Padre Leo morreu durante seu tratamento de câncer. Um homem forte, amigo dos mendigos, drogados, pobres, abandonados. Jesus fez isso há dois mil anos.

Escreveu um livro chamado BUSCAI AS COISAS DO ALTO - PADRE LEO - YouTube

Vídeo para Buscai as coisas do Alto."▶ 1:46:26

https://www.youtube.com/watch?v=p8mmmciMH4o

4 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Nina Passos

Porque não abrir meus ouvidos e coração para ouvir as pregações de Padre Léo bem antes ? Padre Léo me ...

BUSCAI AS COISAS DO ALTO - PADRE LEO

YOUTUBE.COM

____________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 31/08/2017
Reeditado em 31/08/2017
Código do texto: T6100855
Classificação de conteúdo: seguro