Queremos apenas a resposta certa, quando todas as coisas parecem dar errado.

Quem na vida nunca teve a decepção de um sonho frustrado? Quem nunca sentiu o desejo de “sumir do planeta” apenas porque teve uma decepção amorosa ou profissional?

Muitos sonhos são desfeitos simplesmente porque não nos preparamos para as decepções, afinal nenhum comandante vai à guerra esperando uma derrota. Ou pensando em perder a primeira batalha para vencer a segunda. Não mesmo! Quando se entra numa guerra é para vencer, de outra forma, o melhor seria levantar a bandeira branca, pedindo paz. E tudo isso porque temos o costume de colocarmos um ponto final naquilo que poderia ter acontecido apenas por uma ruptura momentânea. Talvez o sonho não tenha ainda “evaporado” quando desistimos dele, por ser tão dolorosa a decepção, ou simplesmente porque não saiu como deveria ser. As decepções sempre virão, e podemos consertá-las com um investimento que traz superação em todos os sentidos, com o tempo. O que não podemos permitir é que diminua o nosso desejo de seguir em frente, de avançar mesmo contra gigantescas impossibilidades que nos afrontam sempre. Enfim, é necessária uma reação a cada ação.

Cada ser humano tem sonhos. Alguns grandes, outros pequenos, mas todos sempre dentro de expectativas de como poderia ser, uma vez realizados tais sonhos. Isso traz uma satisfação pessoal, juntamente com o desejo de realização.

Mas e quando os nossos sonhos são frustrados?

Quando nos sentimos magoados e sonos levados a emoções fortes que nos levam ao abatimento da alma, trazendo insatisfação pessoal ou mesmo nos levando à depressão por não estarmos realizando nossos sonhos? Quando todas as pessoas ao nosso redor parecem realizadas e nós, decepcionados, temos que nos firmar na certeza de que há uma demonstração de que os sonhos foram apenas adiados. E que não fomos derrotados.

O caminho que devemos escolher é o do amor. Não importam quantas dores nos sobrevenham. Os medos, as angústias, ou as decepções que virão, serão apenas algo que nos trarão coragem para aquilo que vamos ter que encarar. É só assim que teremos o controle da nossa própria vida, e é só assim, acreditando em nós mesmos que acredito, valha a pena viver, esperando a resposta certa, quando tudo parece dar errado.

Jorge antonio Amaral
Enviado por Jorge antonio Amaral em 25/08/2017
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T6094750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.