VERDADE E MENTIRA
O que se faz compreender é a verdade da palavra, porque fere os ouvidos daqueles que são acostumados a ouvir mentiras. Para aceitar a ouvir a verdade tem que haver um bom motivo. A palavra desperta o sentimento adormecido e sai nova interpretação. Saber aceitar uma mentira é tão importante como saber a verdade. Conhecer a verdade é mais admissível,
louvado, até porque, ela justifica ou condena os meios da mentira.
Mais vale saber em certos casos uma mentira do que saber a verdade, dizem algumas pessoas. A propósito, o cego não enxerga por não ver. O surdo não ouve por não poder ouvir. O mudo não fala por não poder falar.
Para esses casos temos respostas, são deficientes; eles dependem das verdades de outras pessoas para poderem viver. E para as pessoas normais, como julgar o mentiroso insistente? Que resposta dizer, quando somos criaturas imperfeitas por natureza.
Tem pessoas que mentem por hábito e por necessidade é a única
maneira de fugir da verdade. Ignoram o lado da justiça só para satisfazerem o ego e passam a vida inteira na justificativa da mentira.
A maioria das famílias criam seus filhos na mentira, na falsidade e na hipocrisia esquecem que o fruto do amanhã pode apodrecer antes do tempo.
A VIDA É INCÓGNITA DIANTE DA NOSSA NATUREZA.
Batacoto