Capacitação seria um dos caminhos viáveis!

Sabe-se que a introdução de novas tecnologias provocou uma série de efeitos sociais que afetaram tanto a classe operário quanto a própria organização. Tais efeitos repercutiram inegavelmente nos processos de trabalho, na qualificação da mão-de-obra, nas condições de trabalho, na saúde do trabalhador e consequentemente nas políticas de ocupação das vagas de emprego, criando-se, por conseguinte, uma certa insegurança em relação a manutenção do emprego.

A Capacitação seria um dos caminhos viáveis!

A insegurança em relação à manutenção do emprego encontra uma maior relação com a falta de qualificação profissional e também com o constante surgimento de novas tecnologias. Pois, a classe trabalhadora tem muita dificuldade em acompanhar os avanços tecnológicos que surgiram e estão surgindo cada vez mais em alta velocidade. O que precisa e um grande aparato para capacitar mais e com qualidade essas pessoas que já estão no mercado de trabalho formal e informal. Se não for dessa forma, nunca alcançaremos a perfeição na estabilidade do trabalho para os menos favorecidos. A desigualdade continuara e passara por cima como um rolo compressor! O interesse tem que vir do Estado em resolver essas questões juntamente da classe trabalhadora.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 14/06/2017
Código do texto: T6027304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.