Não Deixe Para Amanhã

Não Deixe Para Amanhã

Naturalmente o homem gosta de deixar certas coisas para serem resolvidas no outro dia; especialmente o brasileiro. Isso é: “Somos especialistas em deixas para a última hora”. No âmbito espiritual também agimos assim, deixamos sempre as grandes decisões para depois. Daí o motivo de grandes prejuízos e até mesmo a perda da salvação da alma.

A Bíblia cita:

Eclesiastes 9:10

Tudo quando vier à mão, fazei-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há projetos nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

A Palavra de Deus adverte que devemos usar todo o tempo oportuno para fazer o que está ao nosso alcance. Especialmente as coisas que tem referencia com a salvação; tendo em vista que, quando adiamos podermos perder as bênçãos de Deus em nossa jornada terrena.

Sabendo que existem pessoas que tem o coração e a mente voltados aos bens matérias e as coisas efêmeras; não compreendendo que a qualquer momento pode partir para outra vida, sem a menor esperança de encontrar-se com Deus.

Lucas 12:20

Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

Lamentavelmente, podemos encontrar com a maior facilidade com esse tipo de pecador, que pensam que vão levar os bens materiais para a eternidade; ou até mesmo que o Senhor os aceitará pelo o que eles são e pelas suas posses terrena; julgando-se melhores do que as outras pessoas. Isso é puro engano; porque somos aceitos diante de Deus, mediante o sacrifício vicário de Jesus Cristo.

Por essa e infinitas razões é que temos que aceitar a Jesus como o único e suficiente salvador, confessando e dando testemunho do seu amor e grandeza.

Romanos 10:09-10

09 - Se, com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e creres com o teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvos.

10 – Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Então a aceitação imediata de Cristo como o salvador é imprescindível para a vida eterna ao lado de Deus. Lembrando que ninguém pode garantir um segundo da sua existência. Vejamos mais um caso expressão a necessidade de confessar a Jesus como salvador.

João 4:14-15

14 – E vimos o testemunho que o Pai enviou o seu Filho para ser o salvador do mundo.

15 – Se alguém confessar publicamente que Jesus é o Filho de Deus, permanece nele, e Ele em Deus.

Quando deixamos as virtudes do Senhor de lado, automaticamente damos lugar ao diabo

Efésios 4:27

Não deis lugar ao diabo.

Hoje é dia de salvação, não perca tempo porque a porta da graça está aberta para você passar, e em um determinado momento tudo pode mudar e oportunidade fechada.

I Aos Coríntios 6:2

Eis o tempo aceitável, eis o dia da salvação.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595