Evangelho Sem Vida
Evangelho Sem Vida
Estamos vendo muitos evangelhos e novas igrejas surgindo nos dias atuais, de maneira que o cristianismo de hoje tem duas vertentes.
01 – O evangelho dos mentirosos e falsos profetas;
02 – O Evangelho genuíno ensinado por Jesus Cristo.
O que está causando grandes duvida nos corações das pessoas; vejamos isso à luz da Bíblia.
I Aos Coríntios 4:18-19-20
18 – Mas alguns andam ensoberbecidos como se não houvesse ir ter convosco.
19 – Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, então conhecereis não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
20 – Porque o Reino de Deus não consiste em Palavras, mas em poder.
Perceba que a maioria dos pregadores de hoje, prometem muito e não fazem nada. São palavras vazias, sem salvação, sem o poder de Deus e sem mudança de vida. Os tais prometem casas, carros, empregos, saúde e nada acontece. E ao mesmo tempo observamos o outro grupo de religiosos que induzem à humanidade a idolatria, perdendo tempo com rituais heréticos e adoração as imagens de esculturas.
É tempo de despertamos para o Evangelho genuíno que pode mudar a história do pecador derrotado para uma nova criatura vitoriosa em Jesus Cristo.
Uma passagem que nos chama a atenção está explicita nas Epistolas de João, advertindo para não seguirmos as falsas doutrinas.
II João 1:10
Se alguém vem ter convosco, e não traz essa doutrina, não o recebais.
Não traz essa doutrina, se refere ao verdadeiro Evangelho.
No campo missionário, eu já vi muitas coisas, como por exemplo:
• Falsos profetas que ensinam o homem sair em procissão com uma imagem de escultura, dizendo ser deus;
• Promessa de prosperidade financeira, com a troca dos dízimos e ofertas;
• Apresentação de elementos que conotam o sincretismo religioso, como: pedaço de madeira, mentindo que foi da cruz de Jesus, sal santo, óleo ungido, água do rio Jordão e etc.
Então, devemos ter cuidado para não cair nas armadilhas de satanás. Tendo em vista, que o povo de Deus sempre sofreu com esse tipo de abuso espiritual.
Deixar de servir ao Senhor, para aderir a um falso evangelho de mentira, tem conseqüências drásticas. O maior exemplo foi escrito por Paulo.
Gálatas 1:6
06 – Maravilho-me que tenhas passado tão depressa passeis daquele que chamamos a graça de Cristo para outro evangelho.
Alguém pode mostra as maiores vantagens; contudo, nenhuma delas irá se cumprir. Pode até ser um anjo, mas nada acontecerá.
Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Anátema é: Maldição, execração e excomunhão.
Esse tipo de evangelho derrota milhares de pessoas todos os dias; de forma que muitas delas partem para a imortalidade sem paz e não desfrutam da salvação eterna.
O que percebemos no contexto atual é um evangelho pervertido por um mundo pós- modernista, que apresenta os falsos pastores gerando falsos crentes. Evangelho significa – Boas Novas de Salvação.
No Antigo Testamento o Senhor chamou a atenção dos pecadores no Livro do profeta Oséias.
Oséias 4:6
O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento, também eu te rejeitei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que te esquecestes da Lei do teu Deus, também eu me esqueci de teus filhos.
O maior agravante da humanidade é não conhecer a Bíblia Sagrada; então o Evangelho fica oculto, e não acontece o milagre da libertação e salvação das almas.
Por fim, quero dizer que muitos estão querendo ajudar o Evangelho. Isso é: “Dar uma mãozinha, dar o jeitinho brasileiro”. Mas, a Palavra de Deus não precisa de ajuda; Ela é quem faz tudo em favor dos pecadores.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Robson Colaço de Lucena
OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
Mat - 595