Bem de Vida

Viver bem

A nossa sociedade capitalista ensina que viver bem é ter muito dinheiro, propriedades, carro do ano, muitos amigos e status.

Tudo isso é bom, mas não define a felicidade. Analisando o sentido de viver bem Iremos descobrir quê isso acontece quando Deus está no primeiro lugar.

Vejamos à luz da Bíblia.

Salmo 27:1

O senhor é a minha salvação; a quem temerei?

O senhor é à força da minha vida; de quem recearei?

Perceba que o salmista mesmo sendo rico, depositou a sua confiança em Deus. A segurança de uma pessoa, não consiste naquilo que ela possui; mas em ficar na dependência do Senhor.

Vamos ler mais uma citação bíblica.

Salmo 84: 5

Bem aventurado o homem, cujo força está em ti, em cujo o coração estão os caminhos aplanados.

Essa esperança e confiança devem está ligada nas coisas do alto; e nunca no mundo efêmero.

II Crônicas 20:20

Creia no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.

Notoriamente está explícita que a prosperidade está fundamentada em uma existência de amor e obediência a Palavra Deus; e não na aparência ou bens materiais.

Agora vejo um caso clássico de uma pessoa que conquistou muitos bens, mas perdeu a salvação.

Marcos 8:36

Disse Jesus: Pois que, adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a salvação.

Assim é quando o pecador quer viver bem financeiramente, mas exclui a presença de Deus. Os que amam ao Senhor têm um testemunho diferente dos que não amam.

Salmo 37:34

Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exalta, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados você o verá.

A sagrada escritura mostra muitas vitórias e Livramento para os que são fiéis. O homem sofre porque quer.

João 9:31

Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas houve um homem que o teme e prática a sua vontade.

Muitas Nações e povos estão fracassando por desprezar a Deus. A realidade é que cada homem está se autodestruindo quando segue essa ideologia maquiavélica.

Salmo 33:11-12-13

11 - Mais os planos do Senhor permanecem para sempre, os projetos do seu coração por todas as gerações.

12 - Feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para lhe pertencer!

13 – O Senhor olha dos céus e observa toda a humanidade.

Que o Deus vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595