Ofensas Racistas existem no Brasil?

Ofensas Racistas existem no Brasil?

Na condição de cidadão em potencial para receber essas “Ofensas Racistas” venho contribuir para a discussão:

Tive a felicidade em ser educado por pais realistas, onde aprendi que o dia a dia da vida é para os fortes. Na condição de menos afortunado (termo politicamente correto), erramos Pobres mesmos; e afros descendentes (kkkkkkkkkk), ou seja, NEGRO, condições teoricamente de “inferioridade” tínhamos que construir uma excelente base (alicerce de valores fundamentais transmitidos pela família), pois assim estaria aberto a entender e aceitar as pessoas como elas são, mas com sabedoria suficiente para reverter favoravelmente à situação e em muitas vezes a visão discriminadora das pessoas e do meio que vivo.

Diferentemente da maioria da mídia (politicamente correta), “pois a maioria de quem vivencia a situação pensa como eu” o fato de chamar pelo apelido na maioria das vezes é sinal de amizade, proximidade, carinho, tratamento individual e personalizado.

Tenho AMIGOS que me chamam de Negão; Macaco; Kunta Kinte; Chimbé; Pretão; Vera Verão; etc. amigos que amo de coração e não tem nada de pejorativo.

Nós negros deveríamos preocupar quando as empresas exigem boa aparência para contratação; quando o policial te para numa blitz simplesmente pelo fato de estar com um carro diferenciado; quando o garçom manda os seguranças ficarem de olho em você; quando pai de um filho negro alimenta que ele é moreninho, marron bombom ou pardo; entre outras situações.

Situações em que a mídia faz questão de destacar como Racismo no caso de jogador Tinga (Cruzeiro) e Aranha (goleiro do Santos), os envolvidos deveriam entender como um momento de Superação da raça negra, pois é uma nítida manifestação de inferioridade naquele momento. O dinheiro no Brasil nivela qualquer condição social. Se a torcedora o tivesse chamado de alemão ou ariano teria a mesma repercussão?

O Brasil é informal em todas as suas estruturas e o tratamento de cidadão para cidadão não poderia ser diferente, chamamos o gaucho de gay, o paraibano de matador, o baiano de preguiçoso, o cearense de cabeça chata, nos chamam de caipira, é racismo ou cultural? Apelidamos nossos amigos baixinhos de rodapé, os altos de vara pau ou girafa, gordos de suíno, deficientes de perneta, estrábico de caolho, etc. joguem a primeira pedra se nunca praticou...

No futebol temos ganso, pato, tinga, aranha, ceará, mosquito, ratinho, sabiá, coruja, urso, coelho, lulinha e tantos outros, por que vamos discriminar o macaco?

Quer mudar o Brasil dê EDUCAÇÃO digna de primeiro mundo a suas crianças e provavelmente teremos gerações futuras diferenciadas das atuais, inclusive na hora do voto e de interpretar o que esta realmente por detrás de uma alienação midiática.