Caminhando Com Deus

Uma Jornada com Deus

Desde o principio da criação, Deus tem traçado um caminho bom para o homem; mas em resposta a raça humana foge desse plano virtuoso, preferindo seguir de mãos dadas com o pecado.

Normalmente, citam que preferem andar com as próprias pernas, para não depender de ninguém; sem falar que defendem a tese: Quero fazer da minha maneira e aprender com os meus erros. Quando isso não é necessário, porque o Senhor tem propósitos maravilhosos para a sua criação. Todavia, para os que tendem a sair da presença de Deus, o resultado é desesperador. Um exemplo clássico pode ser observado pelo salmista.

Salmo 25:4-5

04 – Faz-me saber os teus caminhos, Senhor, ensina-me as tuas veredas.

05 – Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és do Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo dia.

O homem foi constituído para um grande desígnio, mas desde o começo esteve em prevaricação contra Deus, e por incrível que pareça desejam continuar nesta situação de degeneração espiritual. Com essa atitude é desencadeado uma seqüência de agonia, e quando vem o processo de dor, os tais sempre colocam a culpa em alguém; esquecendo-se que cada um é responsável pelos seus atos.

Lamentações 3:39

De que se queixa pois, o homem vivente?

Queixe-se cada um dos seus próprios pecados

Os que saem da presença de Deus ficam expostos a todos os tipos de infortúnio e conseqüência que marcam o tempo presente e continuam na eternidade.

Salmo 81:13-14

13 – Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!

14 – Em breve eu abateria os seus inimigos, e viriam a minha mão contra os seus adversários.

O homem é quem retarda a vitória em sua vida, quando seguem os seus instintos pecaminosos.

A Palavra de Deus cita: “Em breve”, está dizendo que em pouco tempo acontece à libertação. As bênçãos demoram porque o ser humano prefere viver ao lado do diabo; e esquece as maravilhas que o Senhor faz por sua criação.

Contudo, deve ser observado que os pensamentos e planos de Deus são totalmente diferentes do que a mente carnal possa imaginar. Tem que está sob a unção do Espírito Santo, para entender quão grandioso é o Soberano em todo universo.

Isaias 55:8-9

08 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.

09 – Porque assim com os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais alto que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais alto que o vosso pensamento.

No dia que o pecador compreender que o Senhor está acima de tudo, automaticamente a sua vida mudará.

Romanos 11:33

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus; quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos.

Inescrutável é aquilo que não se pode investigar; não pode entender e incompreensível. Todavia, os cientistas na limitação da mente humana querem explicar e provar a existência de Deus; mas, não chega a lugar nenhum; acabam enlouquecendo.

O profeta Jó chegou a escrever com palavras profundas, sobre esse mistério de Deus.

Jó 11:7

Por ventura alcançarás os caminhos de Deus? Ou chegarás à perfeição do Todo Poderoso.

Embora não seja possível compreender os segredos do Senhor; Ele se revela aos que andam no seu caminho. E aqueles que levam a vida na rebelião do pecado, notoriamente são vitimados por dores, sofrimento, angustia, depressão e todos os males que assolam a alma.

Todos são convidados e andarem com Deus e receberem o perdão de todos os pecados. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595