Caminhando Com Deus
Uma Jornada com Deus
Desde o principio da criação, Deus tem traçado um caminho bom para o homem; mas em resposta a raça humana foge desse plano virtuoso, preferindo seguir de mãos dadas com o pecado.
Normalmente, citam que preferem andar com as próprias pernas, para não depender de ninguém; sem falar que defendem a tese: Quero fazer da minha maneira e aprender com os meus erros. Quando isso não é necessário, porque o Senhor tem propósitos maravilhosos para a sua criação. Todavia, para os que tendem a sair da presença de Deus, o resultado é desesperador. Um exemplo clássico pode ser observado pelo salmista.
Salmo 25:4-5
04 – Faz-me saber os teus caminhos, Senhor, ensina-me as tuas veredas.
05 – Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és do Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo dia.
O homem foi constituído para um grande desígnio, mas desde o começo esteve em prevaricação contra Deus, e por incrível que pareça desejam continuar nesta situação de degeneração espiritual. Com essa atitude é desencadeado uma seqüência de agonia, e quando vem o processo de dor, os tais sempre colocam a culpa em alguém; esquecendo-se que cada um é responsável pelos seus atos.
Lamentações 3:39
De que se queixa pois, o homem vivente?
Queixe-se cada um dos seus próprios pecados
Os que saem da presença de Deus ficam expostos a todos os tipos de infortúnio e conseqüência que marcam o tempo presente e continuam na eternidade.
Salmo 81:13-14
13 – Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!
14 – Em breve eu abateria os seus inimigos, e viriam a minha mão contra os seus adversários.
O homem é quem retarda a vitória em sua vida, quando seguem os seus instintos pecaminosos.
A Palavra de Deus cita: “Em breve”, está dizendo que em pouco tempo acontece à libertação. As bênçãos demoram porque o ser humano prefere viver ao lado do diabo; e esquece as maravilhas que o Senhor faz por sua criação.
Contudo, deve ser observado que os pensamentos e planos de Deus são totalmente diferentes do que a mente carnal possa imaginar. Tem que está sob a unção do Espírito Santo, para entender quão grandioso é o Soberano em todo universo.
Isaias 55:8-9
08 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.
09 – Porque assim com os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais alto que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais alto que o vosso pensamento.
No dia que o pecador compreender que o Senhor está acima de tudo, automaticamente a sua vida mudará.
Romanos 11:33
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus; quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos.
Inescrutável é aquilo que não se pode investigar; não pode entender e incompreensível. Todavia, os cientistas na limitação da mente humana querem explicar e provar a existência de Deus; mas, não chega a lugar nenhum; acabam enlouquecendo.
O profeta Jó chegou a escrever com palavras profundas, sobre esse mistério de Deus.
Jó 11:7
Por ventura alcançarás os caminhos de Deus? Ou chegarás à perfeição do Todo Poderoso.
Embora não seja possível compreender os segredos do Senhor; Ele se revela aos que andam no seu caminho. E aqueles que levam a vida na rebelião do pecado, notoriamente são vitimados por dores, sofrimento, angustia, depressão e todos os males que assolam a alma.
Todos são convidados e andarem com Deus e receberem o perdão de todos os pecados. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Robson Colaço de Lucena
OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
Mat. 595