Cegueira Espiritual

Cegueira Espiritual

Chegamos a uma época em que estão disponíveis muitas facilidades; de maneira que as notícias estão chegando mais rápidas. No entanto, as coisas que tem relação com Deus continuar a ser deixadas de lado, porque a maioria prefere viver na ignorância espiritual, para não ter um compromisso com o Senhor; dando ênfase ao pecado e um vergonhoso relacionamento com o diabo.

É o que classificamos de cegueira espiritual .

Salmo 53:1

Disse o nécio em seu coração: Não há Deus.

Tem se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.

São essas pessoas que nunca recebem ou ouvem nada de Deus; daí o motivo que encontramos uma humanidade sem esperança. Sabendo que a maior cegueira é aquela que o homem não quer enxergar.

Diante de toda a criação no universo, está provada a magnificência de Deus em favor do ser humano. Mas, é necessário por a fé em prática.

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Infelizmente, o homem crê no Senhor segundo a sua maneira carnal, colocando o seu entendimento limitado para explicar as coisas divinas; por esses e outros motivos inadmissíveis, inventam imagem de escultura e seguem a idolatria, aparecendo por sua vez os falsos profetas. E como conseqüência vem o desanimo e depressão para quem não respeita a Deus.

Jesus chegou à atenção de Tomé.

João 20:29

Disse-lhe Jesus: Porque me vistes, Tomé, crestes; bem aventurados os que não viram e creram.

Tem pessoas assim:

Gostam de barganhar com tudo, querendo colocar esse ato diante de Deus, e ao mesmo tempo julgam-se merecedoras em todos os aspectos, quando na verdade andam em indisciplina na Bíblia Sagrada.

É cego espiritual, quem não quer enxergar com os olhos do Espírito Santo, e aquele que vive assim, não tem alegria, não sente paz nem amor. Vive sempre procurando algo para preencher a sua alma. Sofrem por não querer comunhão com o Senhor, e o Evangelho fica oculto para os tais, porque o pecado não permite ver as maravilhas de Deus.

II Aos Coríntios 4:3-4

03 – Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

04 – Nos quais o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhe não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Perceba, que aqueles que não deseja seguir o Evangelho, automaticamente o mesmo fica encoberto; depois, o deus deste século (o diabo), não deixa resplandecer; sendo o final de condenação.

Uma forma para exemplificar o que escrevo, pode ser observado nos cinco sentidos do homem, no qual a visão é o principal. Ninguém que ficar cego.

Esse mesmo aspecto deveria ser posto no mundo espiritual, aonde cada ser humano deveria primar para não ser a sua visão para com as coisas de Deus.

Isaias 43:8

Trazei o povo cego, que tem olhos; surdos, que tem ouvidos.

Notoriamente, o Senhor estava fazendo um referencia aqueles que não querem ver ou ouvir a sua Palavra; continuando na prática do pecado.

Por fim, Jesus fez a seguinte citação:

João 9:39

E disse Jesus: Eu vim a este mundo para o juízo, afim de que os que vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

Temos uma grande citação para os arrogantes que continuam nas falsas religiões, pensando que são donos da verdade absoluta. Temos que colocar o Senhor em primeiro lugar nas nossas vidas.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595