Desejos Passageiros

Desejos Passageiros

É da natureza humana viver pedido algo para Deus; dificilmente começamos uma oração agradecendo e terminando da mesma forma. Normalmente, estamos solicitando algo para o Senhor, e sem fala que nos queixando quando passamos por uma adversidade; daí o motivo que desejamos muito e recebemos pouco. E na maioria das vezes não ganhamos nada.

A Bíblia Sagrada cita:

I João 2:16

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

Concupiscência é o desejo demasiado da carne:

• A cobiça;

• O apreço aos bens materiais;

• A demasia no desejo sexual.

São agravantes para a concupiscência (No latim concupiscens – ter um forte desejo). Então, quando não temos objetivos ou propósitos em nossas realizações, perdemos muito. Deus nos criou para uma finalidade, mas sempre estamos saindo do seu plano divinal.

Com esses devaneios, o Senhor sente-se obrigado a tomar certas medidas para nos chamar a atenção. Perdemos muito por seguir os nossos instintos pecaminosos. Vejamos isso à luz da Bíblia.

Tiago 4:1-2-3

01 – De onde vem às guerras e pelejas entre vós?

Por ventura não vem disto, a saber, dos vossos deleites, que os membros guerreiam.

02 – Cobiçais e nada tendes, matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar, e nada tendes porque não pedis.

03 – Pedis, e não recebeis porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.

Perceba que nunca foi visto as cadeias e presídios superlotados como nos dias de hoje; bem como:

• Assalto a bancos – Porque querem ser o que não são;

• Roubo a veículos – Porque querem ter o que não podem;

• Pessoas que compram e não pagam – Por aqueles que desejam levar uma vida que não é a sua.

Por esses outros motivos a sociedade está em um grande prejuízo

Hebreus 13:5-6

05 – Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que você tem, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

06 – Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é meu ajudador, não temerei o que podem fazer os homens.

Essa dever se a nossa confiança, e devemos tomar posse da benção, aprendendo que somos limitados. Temos que depender mais do Senhor Deus.

Encontramos uma citação que relata o seguinte:

• Quem ora muito, recebe muito;

• Quem ora pouco, recebe pouco;

• Quem não ora, não recebe nada.

Para ser agraciado pelo Senhor, temos que viver em fidelidade, não por interesse material; mas, certamente os mesmos acompanharão os seguidores de Cristo.

Contudo, a inveja, o ódio, a vingança, e cobiça e outros sentimentos bestiais levarão os pecadores à destruição eterna.

A busca por Deus atrai grandes milagres; e isso acontece em ambiente de adoração, fidelidade e abnegação.

Mateus 7:7-8

07 – Disse Jesus: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; bateis, e abri-se-vos-á.

08 – Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontrara, e ao que bate, abri-se-lhe-á

Não devemos pedir ou buscar as coisas que não nos farão bem; porque Deus nos dar o que é necessário para nossa vida. Nós é que gostamos da luxuria.

Mateus 7:9-10-11

09 – O qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o filho, lhe dará uma pedra?

10 – E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11 – Se vós, pois, sendo, maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus, Dará bens aos que lhe pedirem.

Assim deve ser a nossa peregrinação no mundo presente, pedido a Deus as coisas que são necessárias para as nossas sobrevivências; e as demais chegarão no tempo oportuno.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pr Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595