Paixão errada?  Te cuida! 
 
Apaixonar-se por alguém nem sempre é uma opção, mas todas as vezes que eu me apaixonei sem opção me dei mal. Mal mesmo! Porém, decidi optar ao meu coração a ser calculista, equilibrista e maduro.

Calculista porque se não haver reflexões acerca de que "vale a pena se apaixonar e se declarar por essa pessoa?"  Se não houver estes pensamentos pode acontecer duas coisas, a saber: Ela irá apenas dizer que não rola;  ou irá dizer,  com toda cheia de pernas, que já sabe lidar com isso. Então portanto, ó apaixonado, é um chega pra lá na certa! 

Equilibrista porque o "chega pra lá" pode ser fatal, fazendo você vir a morrer. Então, equilibre suas emoções e não saia por aí declarando-se sem a noção do perigo dela te derrubares, mesmo sem querer. 

Maduro porque ninguém quer conselhos, inclusive quando se estar apaixonado. Mas vê se cresce! Veja bem, se na cruz o amor de Jesus é jorrante em abundância, continuar medigando  amor de quem não quer dá, por que!? 

Apaixone-se por quem demostra estar ansioso pra cuidar de teu coraçãozinho. Senão, fisgado serás como um peixe numa ísca para à reta final: Nutrir-se de ti tal paixão. 

Ih!  Como escapar de uma pecável ísca?  Se fazer de já estar saciado será à melhor opção. Passar de largo. Jejuar das ilusões. Alimentar-se de um amor recíproco e ser feliz eternamente. Pronto! 
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 11/01/2017
Reeditado em 11/01/2017
Código do texto: T5878681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.