À CADA BRASILEIRO... RECANTISTA OU NÃO...

HOJE AO LER UMA MENSAGEM DA NOSSA ESCRITORA E POETIZA LUMAH, PENSEI MUITO EM DAR A MINHA CONTRIBUIÇÃO E UMA MENSAGEM DE QUE NÃO PODEMOS FICAR A ESPERA DE QUE O GOVERNO SEJA A SOLUÇÃO...

SEJA ESSE QUE ERA O VICE DA "PRESIDENTA"... QUE JÁ DEFORMOU DE CARA O NOSSO PORTUGUÊS... POIS VIRAMOS " PACIENTA" OU " CLIENTA" DE TAL FORMA QUE ALGUÉM QUE QUERIA MUDAR OS RUMOS DA NAÇÃO... PRECISA PRIMEIRO TER A NOÇÃO DE QUE GOVERNA UMA NAU COM DESTINO INCERTO...

ASSIM SEM CONHECIMENTO DE CAUSA DE COMO EXERCER TAL PROCESSO CAIU NAQUELA ESPARRELA DE ACHAR SEUS COLABORADORES POLÍTICOS E NÃO EXPERIENTES NA ÁREA DE ATUAÇÃO EM QUESTÃO...

QUEM GOVERNA OU DIRIGE UM AVIÃO... PRECISA SABER ATÉ AONDE TEM AUTONOMIA DE VOO, SENÃO ACONTECE O QUE ACONTECEU TRAGICAMENTE COM NOSSOS QUERIDOS JOGADORES CHAPECOENSES E NOSSOS PROFISSIONAIS DA MÍDIA TELEVISA E RADIOFÔNICA E SE FORAM POR MERO DESCASO DE CONHECIMENTO PLENO DE AUTONOMIA DE VOO E A CAPACIDADE DO EQUIPAMENTO... E DE TAL FORMA QUE TAL ECONOMIA CUSTOU A SUA PRÓPRIA VIDA E DE MAIS 91 QUE JUNTOS ESTAVAM A CAMINHO DA MORTE!!!

ASSIM APENAS COM POUCA EXPERIÊNCIA EXERCEU SEU PRIMEIRO MANDATO COM CERTA COMPETÊNCIA E APOIADA PELO POVO QUE A ELEGEU... MAS A NAU TOMOU RUMO INCERTO... E COMO DISSE SEU CONTUMAZ ANTECESSOR TÃO MAL PREPARADO, MAS TEVE A SORTE DE SOBREVIVER COM A NAU NAS MAROLINHAS DO MERCADO, MAS DE TAL SORTE O MUNDO SOBREVIVEU AOS CAÓS E O BRASIL NÃO ESPERAVA QUE ELA CHEGASSE AQUI...

HOJE ESTAMOS A DURAS PENAS SOFRENDO TAL DESEMPREGO E DE TAL SORTE QUE AS EMPRESAS DE GRANDE PORTE... SAÍRAM DO PAÍS E FORAM MONTAR SUAS FILIAIS NA CHINA OU NA ÍNDIA, ONDE A MÃO DE OBRA É QUASE GRATUITA... E NÃO HÁ CONTROLE DE SINDICATOS E NEM MINISTÉRIOS DO TRABALHO PARA JULGAR SE O EMPREGADO TEM RAZÃO OU NÃO???

NÓS MESMOS CRIAMOS TANTOS DISPOSITIVOS E TANTAS JURISPRUDÊNCIAS QUE TORNARAM OS EMPRESÁRIOS PESSIMISTAS EM INVESTIR POR AQUI ... DAI NÃO HÁ INTERESSE DE VOLTAR A INVESTIR NO BRASIL... NEM MESMO AS EMPRESAS MULTINACIONAIS ESTÃO PROPENSAS A TER NOVOS INVESTIMENTOS, POIS OS SINDICATOS SÃO DESPROPORCIONAIS A CAPACIDADE PRODUTIVA E MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA NECESSÁRIA PARA PRODUZIR PRODUTOS BONS E BARATOS COM QUALIDADE!!!

COM A PLENA CERTEZA DE QUE TAL APOIO DO GOVERNO AS EMPRESAS MÉDIAS OU DE PEQUENO PORTE, PODEM AJUDAR A LEVANTAR O PIB PARA A METADE DO QUE ERA ANTIGAMENTE, POIS O MAIOR LUCRO É FABRICAR MAIOR QUANTIDADE E VENDER PELO MENOR PREÇO E ISSO SOMENTE AS GRANDES EMPRESAS É QUE TEM TAL PORTE PARA ATENDER A DEMANDA...

MESMO ASSIM TEMER O FUTURO PROMISSOR PARA DENTRO DESTES 5 ANOS PRÓXIMOS NÃO ABSORVEREMOS OS 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E ISSO IRA AUMENTAR O DEFICIT DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDÊNCIARIA AUMENTANDO O ROMBO SE NÃO HOUVER TAL MUDANÇA TÃO RUIM A TODOS NÓS APOSENTADOS, MAS MELHOR RECEBER MENOS DO QUE NÃO RECEBER... OU QUEM AINDA ESTA POR APOSENTAR... COMECE UMA PREVIDÊNCIA PRIVADA PARA COMPLEMENTAR COM CERTEZA O QUE IRÁ RECEBER NO FUTURO!!!

TENHO 72 ANOS INCOMPLETOS, POIS EM 20 DE ABRIL PRÓXIMO COMPLETO OS MEUS 72 ANOS E CONTRIBUI PARA MINHA APOSENTADORIA EXATAMENTE 45 ANOS E NÃO LAMENTO DE TER TRABALHADO E NÃO TER SIDO RECONHECIDO DE QUE MERECIA RECEBER MAIS, MAS NEM POR ISSO FUI BUSCAR ADVOGADOS PARA FAZEREM SUAS REIVINDICAÇÕES E ME COBRAREM OS OLHOS DA CARA!!!

DAI AMIGOS RECANTISTAS QUE ME DÃO APOIO CONTINUAMENTE QUANDO FALO SOBRE POLÍTICA, E ACREDITO QUE JAMAIS MELHORAREMOS COM TANTOS PARTIDOS, E TANTOS REPRESENTANTES POR ESTADO... SÓ ACREDITO QUE SE FOSSEM NO MÁXIMO 5 DEPUTADOS POR ESTADO COMO SÃO 3 SENADORES POR ESTADO TEREMOS SUCESSO E TALVEZ NO MÁXIMO 5 ASSESSORES PARA CADA DEPUTADO OU SENADOR... QUE TAL PENSARMOS NISSO???

SE NÓS PAGAMOS AS CONTAS, E OS IMPOSTOS SOMOS NÓS QUE DEVEMOS DAR A ELES A ROTA E O CAMINHO PARA QUE NÃO NOS ROUBEM E NÃO NOS PERMITAM ROUBAR... POIS SE HOUVER PRISÃO POR AMBAS AS PARTES TODOS DEVERÃO SER MAIS HONESTOS...

QUEM NUNCA FOI PARA A MALHA FINA DO IMPOSTO DE RENDA... QUEM NÃO FOI PARABÉNS SINAL DE QUE NÃO TENTOU BURLAR A LEI... MAS QUEM TENTOU JAMAIS PODE FALAR MAL DO GOVERNO POIS FOI TAMBÉM DESONESTO COM O FISCO!!!

DURANTE O TSUNAMI MUITOS PERDERAM SUAS CASAS E SUAS ECONOMIAS... MAS QUEM AS ENCONTROU ... ORA.. MOEDAS... ORA JOIAS... OU ATE MESMO BARRAS DE OURO... QUE ESTAVAM EM SEUS COFRES CASEIROS... FORAM TODOS DEVOLVIDOS AOS SEUS RESPECTIVOS DONOS... SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA AQUI NO BRASIL??? TENHO DÚVIDAS... E SINCERAMENTE... ISSO VEM DE BERÇO... EDUCAÇÃO QUEM NÓS DÁ SÃO NOSSOS PAIS... TIOS.. AVÔS... E ATÉ MESMO NOSSOS PADRASTOS QUE NOS CRIARAM...

ENFIM AMIGOS ESPERO QUE ME PERDOEM... MAS SOU CRÍTICO EM TODOS OS SENTIDOS DE SERMOS NÓS A ALAVANCA QUE MOVE O MUNDO... O GOVERNO NADA É SEM QUE NÓS POSSAMOS PRODUZIR PARA QUE POSSAMOS VENDER E SUSTENTAR O GOVERNO COM OS NOSSOS IMPOSTOS... PORTANTO SE O BRASIL CRUZAR OS BRAÇOS E PARAR... COM CERTEZA O GOVERNO SERIA DESNECESSÁRIO...

ASSIM... FAÇAMOS A NOSSA PARTE... VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS DA CAMISA E COMEÇAR A FAZER A NOSSA PARTE... TRABALHAR E TRABALHAR PARA QUE NOSSOS FILHOS TENHAM O QUE COMER... E ONDE ESTUDAR!!! PARA QUE EM BREVE A NAÇÃO TENHA O ORGULHO DE TER UM POVO VARONIL COMO NO HINO... OS ATLETAS BRASILEIROS PARAOLÍMPICOS FIZERAM A PARTE DELES!!!

QUE TAL COMEÇARMOS A FAZER A NOSSA PARTE??? UMA ÓTIMA ENTRADA DE ANO E UM FUTURO MELHOR PARA TODOS NÓS!!!