Certeza do Amanhã

Certeza do Amanhã

Estamos enfrentado uma época em que os desafios e incertezas assolam a raça humana de uma forma avassaladora e muitos chegam a perecer durante a caminhada da vida. Uns perdem o emprego, saúde, paz e até o grande amor; outros conseguem grandes conquistas. Mas, ambos têm algo em comum: “Que é essa incerteza”. Por sua vez, que perde, fica na ansiedade; E aquele que conquista, também temem que em determinado momento a coisas não dê certo.

Todavia, para consertar esse distúrbio na alma, o ser humano deve confiar em Deus. Sabendo que Ele é regente em todos os eventos no universo; que seja nas pequenas e grandes ações da esfera visível e invisível.

Temos um versículo oportuno que demonstra o compromisso do Senhor para com sua criação, e em particular na sociedade humana.

Jeremias 1:8

Não temas porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.

Em toda e qualquer situação, Deus é a resposta; daí o motivo que o Salmista por inspiração do Espírito Santo, escreveu:

Salmo 37:5

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, tudo Ele fará.

Perceba que Deus opera incansavelmente na vida dos seus filhos para dar livramento e alegria nas horas de tribulações. Contudo, para que aconteça isso, é necessário “entregar” e “confiar” que Ele é soberano sobre o cosmo, sendo acima de tudo um refugio nos momentos de aflições.

Salmo 118:6

O Senhor está comigo; não temerei, o que poder fazer o homem.

Então, baseado nesse amor e cuidado para com a raça humana, pode dizer: “Deus está comigo”.

Contudo, o maior problema é que o homem diz confiar em Deus, quando na verdade a sua certeza é nos seus próprios recursos o na força do seu braço. Chega ao ponto de querer da uma ajudinha ao Senhor, e na maioria das vezes, o seu jeitinho brasileiro (com desonestidade).

Temos que fazer como o Salmista.

Salmo 59:9

Deus em ti confio, no teu poder, Tu és a minha fortaleza.

Quem quer ter a certeza do amanhã, deve acreditar que o Senhor é refugio e fortaleza, e entregar a Ele aquelas coisas que não tem como resolver com os recursos materiais.

Por essa razão o Apostolo Pedro chegou a fazer a seguinte citação:

I Pedro 5:7

Lançando sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pr Robson Colaço de Lucena.

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595