Passar Para o Outro Lado

Passar Para o Outro Lado

Normalmente levamos uma vida de vícios, sempre fazendo e repetindo algumas ações que são nocivas o corpo e alma. Quando falo em vícios não estou enfatizando somente as drogas legais e ilegais; mas, referencio os hábitos alimentares, pornografias, dependência das telenovelas e até a tradição de uma religião pagã que tem levado muito ao engano da salvação quando na verdade é um caminho de condenação eterna.

Temos que despertar para servir a Deus; dando inicio a uma direção que possa promover a salvação eterna. Vejamos um versículo oportuno, em que Jesus chamou os seus discípulos para passar a outra parte; de maneiro que o mesmo pode ser aplicado à vida espiritual de todos os homens.

Marcos 4:35

Naquele mesmo dia, ao cair da tarde, pediu Jesus aos seus discípulos que passagem para outra margem.

Agora, estamos mostrando um sinônimo de posse, aonde cada homem tem condição de uma intimidade com Deus.

A nossa natureza pecaminosa é tendenciosa a todos os atos malignos. Mas, quando seguimos o convite de Cristo e nos direcionamos para o local que Ele convida; começam a suceder as vitórias. É um verdadeiro nascimento espiritual.

Para que você entenda o que estou escrevendo, existe um caso clássico no Novo Testamento, em que Nicodemos, que era doutor da lei; veio ter com Jesus na calada da noite. O motivo pelo qual isso aconteceu, foi porque o mesmo sendo um grande conhecedor das tradições e princípio da época, sentia vergonha de ser visto falando com o Senhor. Isso seria humilhante nos conceitos de Nicodemos.

Vejamos uma parte do dialogo.

João 3:7-8

Disse Jesus: Não se surpreenda pelo fato de haver dito: “Deve nascer de novo”.

08 – O vento sopre onde quer. Você escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. “Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".

Percebe que acontece uma mudança, mostrando que o homem nascido do Espírito é algo sobrenatural que a mente carnal não poder entender. É o verdadeiro mistério de Deus.

A melhor forma de exemplificar pode ver na maioria das lagartas, que um animal feio e asqueroso, em um determinado momento da sua existência tem a conceição de transforma-se em uma linda borboleta.

No caso do pecador; se ele quiser e aceitar a Jesus como o único e suficiente salvador, também poder herdar uma natureza, se transformado em cidadão do Reino dos Céus.

II Aos Coríntios 5:17

Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Matricula 595