A CONTRIBUIÇÃO DA HUMILDADE

A humildade ti dar a segurança necessária em qualquer situação. Pois quando nos tornamos humilde, passamos a prestar mais atenção no presente, em ser grato e mostrar gratidão. Agora quando não a temos, achamos poder estar melhor. Incompletos por uma decisão particular.

Tem fundamento quando falamos que se tivesse um celular mais moderno ou uma roupa de marca, até coisas mais simples que desejaríamos ter. Nos sentiríamos mais seguros e nosso desempenho seria melhor; eficaz. Entretanto, depositar esperança em algo que não é duradouro, na maioria frágil; quebráveis; coisas materiais que se desfaz em um tempo determinado ou não. É limitar a si próprio. Se não sabemos com certa firmeza sobre o que acontecerá no dia de amanhã. O que nos garante que teremos a condição estável todos os dias ?

O que eu entendo é que se uma pessoa é humilde, tudo que chega para ela "é muito"; vitória. Correto ?

Então você aproveita de forma grata, além de que você não tem em mente o medo, a preocupação de que fulano é melhor do que você ou se achar feio, diferente do que a ocasião pedia.

A humildade ti cega para as coisas materiais e ressalta suas verdadeiras qualidades. De dentro para fora.

Quantas festas, passeios, entre outros eventos você não aproveitou tão bem, ou foi, mas insatisfeito, chateado com os pais por achar que era para está indo dentro de uma condição melhor ?

Não sei se vocês, mas como eu, existem muitos outros que se colocam em situações como essas citadas. Qual é o valor da qualidade se não existir coragem para exerce-la ?

É como escrever um poema, pode ser excelente, mas quando não compartilhado, sua qualidade não é conhecida, admirada. Não tem como algo brilhar trancado numa gaveta, só quando praticarmos o ato de partilhar; expor. Que o reflexo bate revelando a obra por debaixo do autor.

Todos gostamos do que é bom; melhor e ser humilde transmiti uma segurança segura. rsrs...

Que lutamos; lutamos para alcança-la .

O verdadeiro significado da palavra !

ADRIANA ANDRADE
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 21/10/2016
Código do texto: T5798577
Classificação de conteúdo: seguro