A GRANDE IMPORTÂNCIA DO QUERER

Existe um ditado popular que diz: querer é poder.

Pode-se considerar isto um principio de aquisição ou uma primeira motivação. Atentando para o significado de querer (ter a intenção ou vontade de; exigir; almejar, ambicionar; trabalhar por; desejar adquirir; possuir; pretender; sentir afeição estimar; ter ou manifestar vontade ferrenha;... (XIMENIS 2000) o querer tem força para desencadear uma serie de ações que contribuirá com o alcance de qualquer coisa. O querer está ligado a motivação, algo muito importante é de grande estudo na Psicologia moderna. Sabe-se que muitos e grandes empreendimentos, e por que não dizer todos nasceram do pensamento de alguém, pelo que sem ninguém desejar ou querer nada pode existir, e isto é fato. Logo se não houver um grande querer por parte da pessoa que aspira algo, o objeto de cobiça não será alcançado. Crer-se que o desejo vem antes de qualquer realização,

e agora se passa a transcrever alguns trechos da bíblia que demostram isto. ”quando viu Jesus, prostrou-se rosto em terra, dizendo: se quiseres pode purificar-me. Jesus estendeu a mão dizendo; quero. seja purificado! e imediatamente a lepra o deixou.”... ”pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. ”a esperança que se retarda deixa o coração doente, más o desejo satisfeito é árvore de vida....”....”o desejo satisfeito agrada a alma...” portanto é dentro de cada um, ou de alguém que tudo começa a ser gerado, e posteriormente materializado.

Para alguma coisa vir a se consumar ou existir alguém pensou e trabalhou para isso, ainda que não seja a pessoa atingida ou beneficiada. São nos pensamentos que tudo que existe ou passou a existe teve o seu pequeno começo. Logo quanto maior é o desejo maior a possibilidade de alcance e posse do que se quer.