Cartas à sobrinha
Amada Sobrinha,
Aprendi ao longo desta vida (beeeemmm vivida, rs) que existem quase sempre duas possibilidades das quais não podemos fugir : o acaso e as atitudes . O acaso são os acidentes de percurso que acontecem sem ao menos bater à nossa porta! De repente acontecem nas nossas vidas e nos fazem dar guinadas inesperadas nas nossas atitudes (doenças , acidentes, etc).
A segunda possibilidade são as nossas atitudes ! As nossas opções do dia-a-dia que fazem a nossa história de vida! São essas que preenchem as lacunas, que nos fazem sofrer, sorrir , chorar, gargalhar. Essas estão sob nosso controle.
Ponha-se em frente ao espelho e brinque de fazer caretas! Assim é a nossa vida ! Podemos fazer o que quisermos!
Isso é maravilhoso para quem opta a favor de si próprio ! Isso é maravilhoso para quem não depende do outro para ser feliz dentro de você mesma ! Não são duas pessoas fazendo caretas diante do espelho ! Ali só existe você ! E é você mesma quem conduz a cena!
Estou falando isso porque você se envolve , como eu, e pensa que a vida é feita sob uma condição de pertinência entre dois seres. Não é!!!
Nós somos um e seremos somente um Universo ! Podemos até querer dividir esse nosso Universo com outra pessoa. Descobrir a magia e o encanto que existem em outra pessoa , mas jamais estar inserida no seu contexto por completo e vice-versa!
Assim é o caminhar dos seres humanos ...
Assim é a lição que devemos ter na ponta da língua nesse trabalho árduo de poder entender Universos diferentes que no fundo se assemelham , mas jamais se pertencem!
Bjs minha querida!
Conte sempre comigo!!!