Como Servir a Deus

Como Servir a Deus

Você está preparado para servir a Deus?

Percebemos que a maioria dos seres humanos até pensam em desempenhar alguma atividade no Reino de Deus; mas, a realidade e que buscam tirar proveito da situação; e abusam da oportunidade para serem servidos.

No Antigo Testamento, temo um caso clássico dos que:

• Serviram a Deus;

• E os que queriam serem servidos.

Josué 24:15

Se, porém, não agrada a você servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos Amorreus, em cuja as terras vocês estão vivendo. Mas eu a minha casa família serviremos ao Senhor.

Deus deixou o homem à vontade para servi-lo ou não; Ele jamais usará a força para atrair os seus filhos, tendo em vista a sua misericórdia e bondade jamais será abalada.

Zacarias 4:6

E respondeu-me, dizendo: Esta é a Palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.

Então, para servir a Deus tem que ser por amor e voluntariamente; mas, tem pessoas que quer fazer do seu jeito.

• Se tiverem tempo disponível;

• Se receberem algo em troca;

• Se forem curadas de enfermidades como: câncer o outras;

• Ou até mesmo com interesse financeiros de serem pastores e líderes locais.

Esquecem que o próprio Jesus, o Filho de Deus, veio para servir.

Marcos 10:45

Disse Jesus: Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Perceba que Cristo não excitou em cumprir a vontade de Deus; simplesmente entregou a sua vida em resgate da humanidade. Ao contrário de muitas pessoas que não querem entregar um minuto para adorar e agradecer as benesses que Deus derrama na face da terra a cada instante.

Perdem tempo com:

• O trabalho;

• Laser;

• Jogatinas e bebedeiras;

• Até difamando o seu semelhante;

Mas, lamentavelmente não se dedica ao Soberano Deus.

Temos que servir ao Senhor em adoração e reverencia, porque a principal dadiva que recebemos é a salvação eterna.

Hebreus 12: 28

Por isso, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agravadamente, com reverencia e piedade.

Infelizmente o pecador age ao contrário a Palavra de Deus, de modo que se dedica a idolatria ficando horas diante das estatuas e outros ícones adorando-os e a abandonado ao Senhor do universo. Sentem pavor ao culto Divino, sempre fugindo do que é Santo.

Para servir ao Senhor tem que se preparar a cada dia, e adquirindo um intima comunhão, conforme o que o apostolo Pedro citou em suas epistolas.

I Pedro 3:15

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estais sempre preparados para responder com mansidão e temos a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.

Observe que o versículo começa mandando a santificação. Isso quer dizer: “Santificar é está separado do pecado”. Esse processo é adquirido durante a vida, e não quando acontece a morte, conforme o ensinamento do paganismo; o mesmo forja o “Cannon” – canonização e um grupo herético realiza. O processo de santificação acontece em durante a existência do ser humano na face da terra, como o próprio Jesus Cristo citou:

João 17:17

Disse Jesus: Santifica-os na verdade, tua Palavra é a verdade.

Para ser um seguidor de Cristo, tem que deixar o pecado e ser separado do mundo, dando os frutos do Espírito Santo.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.

Por fim, temos de entender que:

• Não podemos servir a dois senhores;

• Não podermos seguir santificação e o pecado;

• Não existe como amar Deus e ao diabo;

Ou ser um cidadão do céu e ao inferno.

Mateus 6:24

Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de odiar a um e a odiar ao outro, ou dedicara a um e desprezara o outro. Não se pode servir a Deus e a mamom.

Que você tenha sido edificado com esse pequeno estudo da Palavra de Deus.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil – 10427