Escolhido Por Deus

Escolhido Por Deus

Tudo na vida depende de uma escolha, que seja para um emprego, partido político, casamento, aquisição de um carro e outas propriedades; de modo que em determinado momento estamos escolhendo alguma coisa e em outros, somos selecionados. Assim também acontece com o Reino de Deus, em que Ele chama a todos, mas a sua seleção é para os que são fieis a sua Palavra.

Mateus 22:12

Disse Jesus: Portanto, muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Baseado no versículo acima temos de entender que igrejas numerosas não é sinônimo de salvação, nem tão pouco que são as verdadeiras representantes de Deus aqui na terra. Com autoridade no Espírito Santo posso dizer que essa escolha é uma eleição vinda da parte do Senhor.

• Deus – Chama;

• Escolhe;

• Justifica;

• Glorifica;

• E dar a vida eterna.

Romanos 8:29-30

29 – Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conforme à imagem do seu Filho, a fim de que seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 – E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Então percebemos que o plano de salvação vindo de Deus é para toda a humanidade; mas, nem todos querem seguir a santificação e obediência. Contudo, ainda existe uma maioria que pensam na escolha de Deus como uma brincadeira. Ficam indiferentes ao amor Divinal e com isso pagarão um alto preço em forma de condenação eterna.

Mateus 24:31

E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombetas, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Haverá um chamado e uma seleção para a vida eterna no céu; mas, somente os fiéis alcançarão essa plenitude. O próprio Cristo deu testemunho desse evento.

Mateus 13:47-48

47 – Disse Jesus: O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de todas as espécies.

48 – E, quando repleta, os pescadores puxam para praia. Então se assentam e ajuntam os bons em um cesto, mas jogam fora os ruins.

Tem pessoas que aproveitam da bondade de Deus para praticarem as obras ruins; sabem que Ele é amor, mas ignoram que o Senhor é como um fogo consumidor e não compartilha com as obras do pecado.

Hebreus 12:29

Porque Deus é como um fogo consumidor.

Ao mesmo tempo o Senhor Deus não tem comunhão com a injustiça e não seria conivente com a decadência moral e espiritual da humanidade.

Salmo 89:14

Justiça e juízo são as bases do seu trono; amor e fidelidade precedem a sua passagem.

Ele nos chama a felicidade, mas compete o sim de cada homem, de maneira que os seguidores das virtudes do Espírito Santo têm que mudar de vida e amar as boas obras.

Sabendo que a escolha de Deus para com a humanidade, acontece por amor e misericórdia, não que sejamos merecedores. Todavia, temos que demonstrar que estamos querendo essa graça imensurável.

Efésios 1:4

Como também nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos irrepreensíveis diante Dele em amor.

Se cada homem entendesse essa misericórdia, o mundo seria bem melhor. Entretanto, “Queremos a benção de Deus; mas, não queremos o Deus da benção”.

Necessitamos ter um relacionamento pessoal com o Senhor agradecendo por tudo, porque é Ele quem nos escolhe em primeiro lugar, dando ênfase para entendermos o seu amor e adentrar em uma esfera de revelação e aceitação do amor ágape.

João 15:16

Disse Jesus: Vocês não me escolheram, mas eu vos escolhi para irem e darem frutos, frutos que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem.

Deus está de braços abertos para nos receber e perdoar as iniquidades que praticamos a cada momento. Precisamos aceitar a Jesus Cristo como o único e suficiente salvador permanecendo ao seu lado por toda eternidade. Amém!

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – 595

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil - 10427