DAS UTOPIAS (Mario Quintana); AUGUSTO CURY NA CANÇÃO NOVA ; Oração a Santa Paula.

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!

Mario Quintana QUINTANA, M. Espelho Mágico. Porto Alegre: Editora Globo.1951.

____________

Publicado em 10 de fev de 2014

MAGNIFICA PALESTRA DE AUGUSTO CURY NA CANÇÃO NOVA !

Palestra completa com o Tema : Administrando os Pensamentos

https://www.youtube.com/watch?v=Z3YHTWdXdEI

______________________

Oração ao coração humilde e manso de Jesus! Aprender com os erros e apostar nos acertos... http://bibliaportugues.com/matthew/11-28.htm

Lembre o mês de junho ser dedicado ao coração que tanto ama os seres humanos - e não é reconhecido por eles em sua maioria. Nietszche - nada contra a esse grande e ilustre pensador - é mais bem lembrado que Jesus - manso e humilde de coração.

Jesus, hoje eu quero amar a você e reconhecê-lo em meu coração. Porque você é o Filho de Deus e meu irmão mais velho e amado. Porque é manso e humilde de coração. Em você, encontro a força na minha caminhada paradoxal e existência cheia de angústias e dilemas. Em você, tenho o suave perfume capaz de dar sentido à minha alma na dor e na provação cotidiana. Amém.

Leia e interiorize, medite e ore com fé a cada palavra de Jesus para você -

São Mateus capítulo 11, versículos: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho, e aquele a quem o Filho o desejar revelar. 28 Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. 29 Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas."

Nunca podemos nos deletar, mesmo quando houver dificuldades. O nobre sentimento de aprender com nossos erros nos eleva ao aprendizado de que podemos reverter a história e reeditar nossa viver. Cada dia é uma nova página; os erros não apagam os acertos. Aprendemos com os erros dos outros dificilmente; os nossos nos colocam diante de nossa limitação e defeitos para que - humildes - admitamos a necessidade de metanoia e conversão do coração e da mente ao Absoluto e ao absurdo de sentido da vida. Há na queda do rio a energia que ele abundantemente revela e só a força do rochedo abaixo pode segurar essa força. Aprendamos com os erros e busquemos a verdade que liberta em JESUS e nos encontraremos conosco e com os outros aos poucos.

J B Pereira e http://bibliaportugues.com/matthew/11-28.htm

Enviado por J B Pereira em 22/06/2016

Código do texto: T5675542

Classificação de conteúdo: seguro

> Senhor Jesus, somos como um barco levado ao mar e rumo ao Sol e ao infinito.

>

> O porto seguro é Deus mesmo!

>

> A vida o oceano de amor...

>

> O gesto de pequeno amor torna-se eternidade.

>

>

>

> Desejo paz e esperança e que a fé provenha da interioridade e do sorriso e da vontade de ser de Deus eternamente. Amém.

>

>

> Oração a Santa Paula

>

>

> Ó Santa Paula, alma generosa, que como um campo abençoado por Deus, em cada etapa da vossa vida produzistes flores e frutos de virtudes fecundas pelo sol da divina vontade, sempre aceita com alegre submissão, obtende a nós também de cumprir esta santíssima vontade, sempre boa, apesar de oferecer o âmago pão do sofrimento. Ó bendita mãe, devota confiante da família nazarena, que viveste na intimidade daquela santíssima casa, contemplando-lhe as belezas e imitando-lhes as virtudes, fazei que Jesus, Maria e José nos sejam propícios, que nos guardem e nos protejam, durante a vida e na hora da morte, e nos conduza convosco à Bem aventurada pátria do Céu.

>

> Amém.

>

> Santa Paula, rogai por nós.

>

>

> SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

> Você está em: Santos e Ícones . História de Santos . Santa Paula COMPARTILHE:

>

>

> HISTÓRIA DE SANTA PAULA

>

> Santa Paula

> VEJA TAMBÉM EM SANTA PAULA

>

> HISTÓRIA DE SANTA PAULA

> MEDALHAS DE SANTA PAULA

> TERÇOS DE SANTA PAULA

> ANEIS DE SANTA PAULA

> VER LISTA COMPLETA DE SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

> Santa Paula nasceu em Roma no dia 5 de maio de 347. A igreja de Cristo estava ainda em seus primeiros anos e o cristianismo estava em alta depois das grandes perseguições dos imperadores, principalmente em Roma. Era o tempo do imperador romano Constâncio (Constantino) e o Papa São Júlio l. Santa Paula era de família nobre e rica da cidade de Roma. Foi educada no cristianismo por sua mãe e recebeu educação esmerada nas línguas grega e latina.

>

> Afastamento de Deus

> Santa Paula tinha sido prometida em casamento a um nobre romano chamado Julio Toxocio. Por isso, aos 16 anos ela se casou com ele. Viveram bem e tiveram quatro filhas e um filho. Depois de casada, Paula passou a levar uma vida frívola e mundana, deixando de lado os ensinamentos sábios de sua mãe. Gostava de usar joias, passeava de liteira pelas ruas de Roma (só quem tinha muito dinheiro podia se dar este luxo) e era tida como senhora importante da sociedade romana. E ela gostava disso.

>

> Uma morte muda a vida de Santa Paula.

> Tudo parecia ir bem na vida de Paula. Porém, no ano de 379 seu esposo faleceu de causas naturais. Ela tinha 32 anos. O choque da morte do marido a levou a refletir sobre sua vida e ela decidiu tomar outro caminho. Então, Santa Paula passou a dedicar sua vida a Deus e a seus filhos.

>

> A formação que sua piedosa mãe lhe dera não tinha sido em vão e voltou a brotar naquele coração aberto. Mais tarde, Paula encontrou Santa Marcela, que tinha formado uma comunidade com piedosas viúvas em Roma. Estas ajudavam aos mais necessitados, movidas pela fé cristã.

>

> Encontro de Santa Paula com São Jerônimo

> O Papa São Dâmaso convocou um grande concílio em Roma. Por causa disso, vários bispos e padres vieram para Roma. Assim, o papa pediu à senhora Paula que hospedasse em seu palácio o Bispo de Salamina, Santo Epifânio e o Bispo de Antioquia Paulino, que vieram juntamente com um monge chamado Jerônimo.

>

> Ali se conheceram e começaram profunda e bela amizade, compartilhando a fé cristã. Terminado o concílio os bispos foram embora, mas o Papa segurou São Jerônimo para ser seu secretário, pois ele já tinha fama de santo, extraordinário linguista e biblista sem igual. São Jerônimo, aliás, foi quem traduziu a bíblia do grego para o latim, a língua falada no império romano.

>

> Em Roma, São Jerônimo passou a fazer várias conferências no convento de Santa Marcela. Ele falava sobre teologia e estudos da Bíblia. Santa Paula e suas filhas participavam das reuniões e São Jerônimo a incentivou muito na perseverança e no caminho da santidade.

>

> Mudança de vida

> Após a influência de São Jerônimo, Santa Paula passou então a se dedicar aos pobres, a usar todo o dinheiro que tinha com os mais necessitados. Ela recolhia em sua casa doentes, pobres e maltrapilhos. Além disso, cuidou de seus filhos até se casarem. Duas de suas filhas faleceram ainda jovens. Uma delas, porém, chamada Eustóquia, sempre acompanhou Santa Paula e se tornou santa como a mãe. Seu filho casou-se e converteu-se ao cristianismo.

>

> Missão de Santa Paula na Terra Santa

> Quando São Jerônimo terminou sua missão em Roma, voltou para o Oriente Médio de onde tinha vindo. Santa Paula e Santa Eustóquia, então, foram para lá continuar seu trabalho de caridade junto com são Jerônimo. Lá, uniram-se a outros santos: São Macário, Santo Arsênio e São Serápio. Depois foram morar em Belém.

>

> Na cidade onde Jesus nasceu, Santa Paula construiu dois mosteiros perto da igreja da natividade, um feminino onde ela foi a priora, e um masculino onde São Jerônimo foi o superior. Mesmo no convento, Santa Paula atendia aos miseráveis e doentes e teve várias mulheres que a seguiram no convento que ela fundou.

>

> Morte de Santa Paula

> Santa Paula ficou muito doente por causa de seu árduo trabalho com os pobres e por estar com o corpo bem debilitado. Chegando ao fim do ano 403, todos foram ao convento ver e rezar pela santa. São Jerônimo, os bispos de Jerusalém e do Oriente Médio, muitos monges, sacerdotes e irmãos consagrados estavam lá no momento de sua morte, que aconteceu no dia 26 de janeiro de 404. Ela tinha, então, 56 anos.

>

> _______

>

> http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-paula/103/102/#c

J B Pereira e http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-paula/103/102/#c
Enviado por J B Pereira em 06/07/2016
Código do texto: T5689799
Classificação de conteúdo: seguro