Deus Vivo - Pr Robson Colaço de Lucena

Deus Vivo

É comum encontramos com pessoas que sabem que Deus é um Ser real, e que embora esteja em um padrão de santidade e soberania, habita no meio da humanidade. Eles falam do Senhor, com um pouco de entusiasmo; mas agem como se ele estivesse morto.

O patriarca Josué chegou a dar testemunho do Nosso Deus estando vivo e promovendo grandes vitórias para o seu povo.

Josué 3:10

Disse mais Josué: Nisto conhecereis o Deus Vivo está no meio de vós; e certamente lançará diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos periseus, a aos gigaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.

Nesse caso, Josué testificou que que está vivo, e promovendo vida com abundancia nos seus seguidores. Quanto ao versículo acima, Ele fez menção das sete nações inimigas dos Israelitas que deixaria as terras de Canaã para que o povo tivesse paz e prosperidade.

As sete nações acima citada: Cananeus; Heteus; Haveus; Periseus; Gigaseus; Amorreus e Jebuseus. Esses povos adoravam os deuses pagãos e mortos: Baal, Asera; Moloque; Astarote e outros.

Notoriamente o povo de Deus ao entrar na terra prometida, não havia motivo para que o paganismo deveria ser expulso. Por sua vez, o Senhor que é real, deseja que todos os seres humanos o ame e respeite em espirito e verdade; da mesma forma você de decidir de que lado está, se com a vida ou a morte.

O Apostolo Marcos foi enfático a registar as palavras de Jesus Cristo.

Marcos 12:30

Disse Jesus: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e de todo o teu coração, e de todo o teu entendimento, e de toda a tua força; este é primeiro mandamento.

Quando amamos alguém verdadeiramente, não existe espaço para mais nada; e essa pessoa que amamos nos completamente.

Em contrapartida, ao procuramos outros fora do relacionamento é porque não gostamos e não estamos completo.

Quem buscando aventuras, especialmente no âmbito espiritual é porque:

• Não ama,

• Não honra,

• Não adora,

• Não é fiel a Deus.

Não existe alusão na Bíblia para se adorar outra criatura, fora do Senhor Deus. Vejamos um em exemplo.

Mateus 16:15-16

15 – Disse Jesus: E vós quem dizes que sou?

16 – E Simão Pedro respondendo disse: Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo.

Eu desafio alguém dizer que:

• Buda é um deus Vivo,

• Confúcio,

• Allan Kardec,

• Ou qualquer outro, pode ser um Deus vivo?

Todavia, eu não compreendo o porque as pessoas continuam errando!

O próprio Deus fez uma grande citação no livro do Profeta Isaias.

Isaias 45:5

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus, eu te cingirei, ainda que tu não me conheças.

Não existe motivos para perder tempo com criaturas e coisas vazias que pode levar você a destruição eterna, seguindo igrejas mortas que pensam está servindo ao Senhor quando na verdade estão caminhando em escuridão espiritual, seguindo a um deus morto. Vejamos um exemplo clássico no Livro do Apocalipse.

Apocalipse 3:1

E ao anjo da Igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus, as sete estelas: Conheço as tuas obras, que tens o nome de quem vive, e estás morto.

A Igreja de Sardes não seguia a doutrina de Deus, mas observa os ensinamentos dos homens com catecismo mortos sem a unção do Espírito Santo. Ficou indiferente ao que era santo para seguir tradições fora da Bíblia Sagrada. Por esses e outros motivos a Igreja de Sardes era morta, seguindo a um deus morto com crentes indiferentes ao verdadeiro Senhor Deus do universo.

Que possamos falar e viver como o salmista que com toda autoridade escreveu o seguinte.

Salmo 42:2

A minha alma tem sede do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante tua face.

Tenhamos essa sede espiritual do Deus vivo, para que ao partimos do mundo presente possamos nos apresentar na face do Senhor com a certeza de uma eternidade de gozo e adoração ao criador de todas as coisas, que seja visível e invisível.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil - 595

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil - 10427