Lembrados Por Deus

Lembrados Por Deus

Nos dias que estamos enfrentando estamos evidenciando momentos de tribulações e tempos trabalhosos, em que a luta pela sobrevivência é tão acirrada que não percebemos as horas passarem; e quase não dar para realizar as tarefas que são projetadas para a data marcada. E nessa correria estamos sempre esquecendo de algumas coisas, especialmente das pessoas que mais amamos, de forma que quero expor que o “Esquecimento” é um dos principais vilões que nos aflige no século XXI.

Desta forma, pensamos que Deus também é assolado por esse mal; chegado ao ponto de ponderarmos que Ele esquece da nossa pessoa. Todavia, encontramos um versículo na Bíblia Sagrada que mostra o contrário da nossa mente carnal e limitada provando que o nosso criador nunca desistiu da humanidade.

Isaias 49:16

Eis que nas palmas das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente diante de mim.

O Senhor jamais esquecerá dos seus filhos, mas mostra o seu compromisso no veículo acima escrito.

Perceba que quando algo é importante e não queremos esquecer, imediatamente anotamos na palma da mão para ficar lembrando. E o Senhor anotou o nosso nome, não que Ele fosse deslembrar, mas para que o nosso entendimento humano fosse alcançado de uma forma clara.

O seu nome pode não ter sido citado em um evento importante; bem como não ser mostrado em uma placa de determinada universidade ou até em um outdoor. Mas, saiba que o ele está exposto nas mãos de Deus. Se ainda não teve esse privilégio, não perca tempo porque a porta da graça está aberta.

Vejamos mais um exemplo na Bíblia Sagrada.

Isaias 49:15

Porventura, pode uma mulher esquecer-se do seu filho que amamenta, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?

Mas, ainda que essa se esquecesse dele, contudo, Eu não me esquecerei de ti.

Os que são obedientes a Palavra de Deus, jamais ficarão desamparados; nunca serão esquecidos.

Quando realmente amamos alguém, essa pessoa é a primeira que pesamos ao acordar logo cedo; da mesma sorte ela é a última que em nossa mente quando estamos adormecendo no período da noite.

Em relação a Deus, que é um ser que não dorme; Ele nos tem em sua mente durante todo o dia. Pode mudar o tempo, estações, pessoas e até a opinião pública. Mas, o Senhor não munda em porque Ele é soberano, e no seu infinito amor e graça, nos entrega grandes oportunidades para estarmos ao lado Dele.

Malaquias 3:6a

Porque Eu, o Senhor não mudo.

Se o Senhor colocou o seu nome em suas mãos, não perca tempo volte-se para Ele como todo amor e adoração dedicando a sua vida para servi-lo em Espírito e Verdade. De forma que começamos com o nome escrito e por fim somos tomados também pelas mesmas.

João 10:28:29

28 – Disse Jesus: Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

29 – Meu Pai, que as deu para mim, é maior que todos; ninguém as poderá arrancar da mão do meu Pai.

Perceba que mesmo Jesus sendo Deus, fez questão de colocar as Duas Pessoas da Trindade.

1 – Mão Dele;

2 – Mão do Pai.

Para os fiéis, além de herdarem o nome escrito nas mãos de Deus, também está anotado no céu,

Lucas 10:20

Disse Jesus: Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque os seus nomes estão escritos nos céus.

Também no Livro do Apocalipse:

Apocalipse 3:5

O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do Livro da Vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.

A fidelidade de Deus dura para sempre e suas misericórdias e o seu amor é provado a todo segundo que compõe o tempo; mas, é preciso a resposta de cada ser humano que deseja abandonar o pecado para permanecer na Santa e Majestosa presença. Não perca tempo com o mundo pecaminoso, volte-se para o senhor que te ama com amor eterno.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – 595.27.04.2016

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil – 10427