Algemados Pelo Pecado

Algemados Pelo Pecado

Tem uma coisa que todo criminoso teme, que é a cadeia; mas, trabalham incansavelmente para que esse evento aconteça. Parece uma contradição, todavia é assim que acontece. Da mesma sorte esse evento incide na vida do pecador, que por mais medo que tenha do inferno caminha em direção ao tal.

Embora os Pregadores e o próprio Espirito Santo passe todo o tempo advertindo através da Bíblia Sagrada, eles não dão credito a Palavra do Senhor. Vejamos um versículo que aponta essa ação.

Provérbios 5:22

Quanto aos ímpios, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.

Cada pecador prende a si mesmo nas suas iniquidades, e não existe como repassar as suas culpas para outra pessoa. Cada um é tentado segundo a sua cobiça.

Tiago 1:13

Entretanto, ninguém ao ser tentado deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Ora, Deus não pode ser tentado pelo mal, e a nenhuma pessoa tenta.

Somos inclinados a colocar as nossas culpas e defeitos nos nossos semelhantes porque não queremos assumir os nossos atos hediondos. A prova desse fato podemos encontrar no Livro da Gênesis, quando encontramos Adão e Eva pecando e colocando a culpa no outro. De forma que quando o Senhor foi visitar a Adão pela viração do dia; ao ser interrogado sobre o pecado que havia cometido, o referido colocou a culpa em Eva; e ela por sua vez acusou a serpente, e assunto termina nesse momento. Isso porque se o Senhor Deus fosse além, certamente a serpente apontaria para o diabo, e o diabo por ser sujo e acusador, apontaria a Deus como mentor daquele evento desastroso para o universo. Contudo, cada ser humano é responsável pelos seus atos.

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Então, somos acorrentados por nossos vícios maldades e outros males pecaminosos, de maneira que não adianta tentar sair sozinho dessa situação, e quando praticamos algo ruim fazemos de livre e espontânea vontade. Temos opões para não negligenciar a Palavra de Deus, mas estamos sempre enveredando-se com ações negativas.

II Samuel 3:34

As tuas mãos nãos estavam atadas, nem os teus pés carregados de grilhões, mas caístes como os que caem diante do filho da maldade. Então todo povo chorou muito mais por ele. Estamos diante de um evento Bíblico, quando Abner matou Asael e o seu irmão; e Joab, por sua vez assassinou a Abner.

Tem eventos que nos envolvemos por nossa própria vontade; saímos e procuramos problemas sérios que deixam cicatrizes. De maneira que o homem ama as cadeias do pecados e desprezam o amor de Deus.

João 3:19

O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Não era para o ser humano está nesta situação degradante em que vive, mas escolhem viver assim, presos aos seus mais profundos desejos pecaminosos.

A maior algema que o homem enfrenta não é o presidio, e sim, o pecado; estando prestes a uma eternidade no inferno por não escolher a Jesus Cristo como salvador. Observe no versículo que segue o salmista estava sentindo a sua alma aprisionada e ao mesmo tempo recebendo o livramento da parte do Senhor.

Salmo 18:4-5

04 – As cordas do inferno me enredaram, e as torrentes da destruição me aterrorizaram, e as ciladas da morte me atingiram.

05 – No meu desespero clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do meio do templo Ele ouviu a minha voz; as minhas suplicas chegaram a presença, dos seus ouvidos me deram atenção.

Perceba que o salmista pediu socorro, e foi atendido. Será que os seus pecados e culpas lhe dão o direito de pedir e receber socorro para Deus?

Questione no íntimo da sua alma e ao julgar a si descobriras que você precisa de um salvador.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595.27.04.2016

Conselho de Pastores do Brasil

Mat 10427