Cumprimento das promessas de Deus
Cumprimento das promessas de Deus
Normalmente as pessoas comentam as sobre as promessas de Deus em suas vidas; vão as igrejas evangélicas e recebem a Palavra, ficando edificadas, e com o tempo esquecem que o Senhor cumpriu várias bênçãos para elas; não agradece, não reconhecem a bondade Divinal e lamentavelmente acham que são é pessoal das mesmas. Por esse motivo o Salmista fez questão de citar que o ser humano deve confiar no poder que vem do alto.
Salmo 37:5
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fara.
Para que uma promessa se cumpra logo, temos que entregar o caminho a Deus fazendo ao contrário daqueles que dizem confiar na graça eternal, mas vivem procurando veredas e atalhos contrário a Bíblia Sagrada. E querem até dar uma ajudinha ao Senhor esquecendo-se que Ele é quem faz tudo por todos, e não precisa de ajuda de ninguém.
Então essas pessoas vivem: “Enganadas e desenganadas”.
• Enganada – Significa - Incorre no errado;
• Desenganada – Significa – Que não tem mais esperança, desiludida.
Mesmo o Senhor exercendo o que prometeu, não reconhecem; daí o motivo do engano e desengano. Então baseado nesse vazio do coração do homem o apostolo Paulo escreveu o seguinte.
Romanos 1:25
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e horaram e serviram mais a criatura do que o criador o qual é bendito eternamente amém.
Honrar e amar ao Todo Poderoso é a nossa obrigação e necessita estar sobre todas as coisas. Todavia, somos seres estritamente manipuladores, e queremos aplicar esse vício maligno também contra o Senhor. Quando entendermos que o tempo é “Dele” e temos que esperara a sua vontade, as vitórias chegarão uma após a outra;
Salmo 40:1
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Quando confiamos e esperamos em Deus as promessas acontecem na hora certa; ao contrário de um ditado herético que o mundo fala, que diz o seguinte: “Deus tarda, mas não falha”. Contudo, é uma mentira do diabo, porque: “Deus não tarda, porque Ele chega na hora certa. Não adianta, e nem atrasa”. Nenhuma promessa que Ele nos faz, ficará sem o devido cumprimento. Vejamos um caso clássico na Bíblia Sagrada.
Josué 23:14
Eis que hoje pelo caminho de toda terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; e nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.
Deus quer uma aliança de amor e salvação para com o homem; Ele não tem a nossa natureza que muda a cada instante.
Números 23:19
Deus não é o homem para que minta; nem filho do homem não se arrependa. Porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não cumpriria?
O que o Senhor tem um plano especial para a vida de cada ser humano, e vai se cumprir conforme o realizar; não existe demônio que possa impedir. Por esse motivo que Paulo demostrou a mais pura expressão o amor do Espírito Santo inspirando nos versículos que segue.
Romanos 8:38-39
38 – Porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 – nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Está demonstrado uma pequena porção do amor do Soberano Criador, para com a humanidade, cumprindo assim a maior de todas as benesses, que é a salvação eterna conquistada no sacrifício propiciatório de Jesus Cristo na cruz do calvário.
Perceba que as promessas estão se cumprindo todos os dias, e agradeça ao Senhor por tudo que Ele tem feito ao seu favor.
Pr. Robson Colaço de Lucena
OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595
CPB – Conselho de Pastores do Brasil – Mat. 10427