Espírtito de Deus sobra em todas as culturas para o encontro com Deus... Vídeos e canções

REFLEXÃO DIÁRIA: 09 DE MAIO DE 2016

Amar alguém é algo que só se realiza de fato quando o foco de nossa consciência e o objeto de nossos desejos é o outro, quando toda atividade resulta da preocupação pelo outro, e não por nós. Quando realmente amamos assim, somos amados e devemos e devemos aceitar o amor que nos é dedicado. No entanto, a ilusão que devemos evitar a todo custo é o amor com finalidade de obter esse retorno. Devo, como sugere o Cristo, perder minha vida para poder ganhá-la. Preciso saber que a única forma de receber de verdade é dando. Tenho de perder minha vida, e não a perderei se não tiver essa visão bem clara diante de meus olhos.

Em outras palavras, amar significa preocupar-me, aceitar e interessar-me pelas pessoas que me rodeiam e que estou procurando amar. É a doação de minha própria pessoa, que pode revelar-se um altar de sacrifícios. Só posso amar os outros na medida em que se tornam de fato o foco de minha consciência, de meu coração e de minha vida; e só posso me encontrar esquecendo-me de mim. O amor é realmente dispendioso e exigente. Por causa dos sofrimentos interiores pelos quais todos passamos, as cicatrizes fazem parte de nosso legado humano; por causa da competição e do exemplo de um mundo egoísta, é difícil para nós fazer o sacrifício de nossa pessoa que está implícito no ato de amar. Amar sempre significa ao menos esse sacrifício, o de voltar meus pensamentos e desejos para os outros e de abandonar meu eu e meus interesses pessoais. Desnecessário dizer, esse abandono sempre envolve um preço elevado para o céu.

Texto de Por que tenho medo de amar?

Publicado em Reflexão Diária em 9 mai 2016

10 mai 2016 às 11:21 pm, joão bosco Diz:

“Desnecessário dizer, esse abandono sempre envolve um preço elevado para o céu.” Essa premissa deve ser a tese da vida cristã como Jesus se despojou de se radicalmente por amor aos seus que estavam no mundo: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (Jo 13,1)

O Espirito de Deus sobra onde quer e deseja. Por quê?

E nessa perspectiva que devemos ver os esforços da humanidade de buscar a verdade, o amor, a justiça, a paciência, a solicitude, a honestidade, um ética genuinamente humana e uma ascese divina ou transcendental. Deus se mostra diferentemente e livremente a cada um na consciência, na lei que amadurece na verdade e na compaixão, na alegria do entendimento global dos povos, no respeito à natureza e aos animais, ao cuidado aos bens adquirido, à acolhida aos migrantes, à superação dos conflitos locais ou regionais, à eliminação da lógica perversa do capital sobre o homem, a dominação de grupos sobre outros e pessoas, o diálogo da paz e da garantia da paz com a deposição das armas em prol das populações pobres e inocentes…

Assim, habita o Espírito de Deus em toda parte com o convencimento dos seus dons, carismas, habilidades, competências pela capacidade de ouvir, amar, perdoar, sentir o outro como irmão – mesmo diferente de mim, de minha cor, etnia, religião, região, política, educação, formação cultural, dentre os critérios deve pesar ou ponderar a compaixão e a humildade de quem está em cima – no poder e melhor qualificado e ganhando mais – o poder do serviço contra o poder das armas e dos privilégios.

Nesse sentido, devemos buscar forças – energias divinas – as graças de entender o amor de Deus em cada cultura em seu movimento de atrair a si

E vendo vídeos como Nirvana entendemos que o amor e a transcendência é um desejo universal e amoroso do homem em sua cultura e agregado ao comportamento religioso e no olhar sobre os astros e a natureza e atrai a curiosidade de todos há seculos. A odisseia é uma realidade e não apenas uma ficção!

Da natureza à Teologia – Deus guia seu povo ao encontro de si.

Veja: ELBOSCO – Nirvana (Legendado)

Clique em: https://www.youtube.com/watch?v=UYMqQTubepY

Os judeus também tradições antigas como se vê em: DANÇA CIRCULAR JUDAÍCA

Essas tradições estão em todas as culturas como emblemáticas como em Portugal: Danças Circulares Celtas no Majestoso Castelo de Leiria- Portugal

Clique em: https://www.youtube.com/watch?v=_YZZrDwx4-g

E Deus nos dá a sua providência em diferentes provações:

Carmen Silva – Segura Na Mão De Deus;

clique em: https://www.youtube.com/watch?v=chUvy6xqh6E

E o Espírito de Jesus não nos abandona e não deixa só e nem órfãos: é o mestre da nossa alma, nos alimenta na graça para vencer toda maldade, corresponder ao plano do Pai de Amor, vencer o egoísmo e o homem velho. Este hino falou muito no meu coração.

Clique em: https://www.youtube.com/watch?v=nKrb8WBjne4

E a América canta a Deus em diferentes formas e Deus nos fala com coragem para o Amor e a Paz desde que “Martin Luther King, Jr, (nascido 1929 e assassinado em 1968), [se tornou] o maior líder do movimento libertador negro do jugo do poder branco americano (aliás, durante o famoso discurso “I had a dream”, de King, Jr., foi um grito de Mahalia que deu a dica para o reverendo soltar seu improviso histórico: “Então nos fale sobre este sonho, senhor!”).” Este trecho está em: http://blogdohenriqueautran.blogspot.com.br/2015/05/b-b-king-e-musica-nas-igrejas-negras.html

Encerrando essa apresentação panorâmica com a voz de Padre Marcelo Rossi – Espirito De Deus, disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=KE1cX4wj4gA

E a oração ao Paráclito seja nossa prece ao Pai de Amor no Espírito de Jesus, assim:

Quero Mergulhar Nas Profundezas

clique em: https://www.letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/47904/

Padre Marcelo Rossi

Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus

e descobrir suas riquezas em meu coração.

É tão lindo, tão simples. Brisa leve,

tão suave doce Espírito Santo de Deus.

Tão suave, brisa leve, doce Espírito Santo de Deus.

Amém. Aleluia!

Jesus ama vocês

Ele envia o Espírito Santo

quando você precisar

e o invocar com fé e amor.

O Pentecoste é agora!

____________________________

Noites Traiçoeiras

Padre Marcelo Rossi

Deus está aqui neste momento

Sua presença é real em meu viver

Entregue sua vida e seus problemas

Fale com Deus, Ele vai ajudar você

Deus te trouxe aqui

Para aliviar o teu sofrimento

É Ele o autor da Fé

Do princípio ao fim

Em todos os seus tormentos

E ainda se vier noites traiçoeiras

Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo

O mundo pode até fazer você chorar

Mas Deus te quer sorrindo

https://www.letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/77580/#radio:padre-marcelo-rossi

https://www.letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/77580/#radio:padre-marcelo-rossi
Enviado por J B Pereira em 10/05/2016
Código do texto: T5631764
Classificação de conteúdo: seguro