Em Busca de Deus

Em Busca de Deus

O homem vive em busca de grandes eventos para promover-se e ser reconhecido no meio social em que o cerca. Temos os que buscam provar a existência de Atlântida (348/Atenas), estão tentando encontrar essa cidade lendária.

Interessante e encontrar com os pesquisadores dos eventos sobrenaturais (os caça fantasmas), que são os psicos e paranormais. Mas, o que quero mostrar é que os tais se envolvem com todas as parafernálias e mentiras do diabo, e dificilmente buscam a presença de Deus.

Cita a Bíblia:

Jeremias 29:13

Buscar-me-eis, e me achareis, quando buscardes de todo coração.

Se o objetivo da humanidade fosse buscar a Deus em primeiro lugar, tudo seria resolvido em todas as esferas, que seja material ou espiritual.

Mateus 6:33

Disse Jesus: Buscai assim, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

O ser humano foi criado para está com Deus, quando respeita isso, todos os conflitos são aniquilados e reina a paz. Vejamos o resultado das coisas vazias que fazemos e perdemos o tempo que não temos tentando provar os mistérios que o Senhor não revela para o tempo presente.

Deuteronômio 29:29

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as Palavras desta lei.

Então, não adianta buscar as coisas vazias no nosso vazio existencial. A Bíblia por sua vez tem respostas para os que verdadeiramente procuram a Deus. Vejamos.

Salmos 119:2

Bem aventurado os que guardam os seus testemunhos, e que buscam com todo coração.

Observe o seguinte:

Primeiro - Guardam os seus testemunhos;

Segundo - Busca com todo coração .

Como testemunhas podemos ver um grande exemplo no Livro de Atos dos Apóstolos.

Atos 1:8

Recebereis poder do Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, com em toda Judeia e Samaria até os confins da terra.

Buscando a Deus: encontramos no Livro das Cronicas.

II Crônicas 7:14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus e perdoareis os seus pecados, e sararei a sua terra.

Note no primeiro versículo, que vem as testemunhas de Deus; no segundo nos deparamos com o compromisso de buscar ao Senhor.

Temos que trazer o conhecimento Bíblico para ter intimidade com as coisas do céu e agradar ao nosso Criador em espírito e verdade.

Oseias 6:3

Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. A sua saída, como a alva é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

Deus é infinito, quanto mais buscamos, mas o conhecemos. Contudo, perdemos tempo demais com as coisas passageiras que nos leva a desolação. A amizade com Ele é tudo na vida do homem, e quem estiver dentro destes padrão espiritual passará para outro nível de intimidade e benção sem medidas.

I Aos Coríntios 6:17

Mas o que se ajunta com o Senhor é o mesmo espírito.

Agora que conhecemos um pouco dos mistérios do céu, vamos continuar buscando as virtudes do Espírito Santo para que a cada dia cresçamos e possamos alcançar mais vida que estão padecendo no pecado por não entender as coisa santas.

Jesus te abençoe rica e abundantemente.

Pb.Robson Colaço de Lucena

Conselho de Pastores 10427