SEM MEDO DE SER FELIZ (148)

SEM MEDO DE SER FELIZ (148)

Há situações e situações... e a maioria,

eu creio que seja, para tornar o dia diferente.

Os anseios, a maneira como nos comportamos

é que muda alguma coisa nas nossas escolhas.

Nem sempre iremos conquistar corações ou preencher espaços.

Há muita coisa em jogo e verdades nem sempre podem ou devem ser esclarecidas antes da época prevista.

Às vezes, interferimos nos fatos e alguma coisa fica fora do lugar. O bom é confiar na vida e serenar a mente para poder ver além da forma.

Algumas pessoas nos magoam. Mas, nem sempre isso faz parte da realidade. É preciso observar melhor, para que a comunicação dos acontecimentos seja verbalizada de maneira correta.

O certo é não agir pelos impulsos, pois o que pode parecer uma situação desordenada, num futuro próximo nos convence, de que era exatamente assim, que teria que acontecer.

Existe um ditado popular que diz: “que Deus escreve certo por linhas tortas”. No meu ponto de vista, somos nós que enxergamos as linhas tortas, porque Deus jamais colocaria destinos inversos para nos auxiliar.

Tudo tem uma explicação aprazível, nada acontece por acaso e os aprendizados vem mais de situações, das quais pouco conseguimos compreender.

Creio que a nossa maior necessidade e dificuldade seja, aceitar as coisas dentro de um senso menos crítico.

Ser humano também, possui caixinhas de surpresas... e lugares inóspitos. Vai depender da cultura, das vivências e de como processa o destino.

A vida é um sopro que pode contar muito ou pouco, cabe a consciência e os caminhos de coração circulados na essência.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/04/2016
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5607091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.