Não seja avarento

“Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o que tendes, pois ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13.5

Havia uma senhora que vivia num casarão antigo já desfigurado pelo tempo, era uma casa uma tanto assustadora e nem no quintal havia sinal de vida, nem um pé de flor adornava aquele imenso quintal.

Ela e seu filho viviam em extrema pobreza e carecia da ajuda dos vizinhos mais próximos. Era um quadro tão “dantesco” que todos tinham compaixão daquelas pobres e miserais criaturas.

Com a passar dos tempos à senhora já com certa idade, adoeceu e veio a falecer. Os vizinhos solidários ajudaram fazer o enterro com ajuda da Prefeitura Municipal.

E como a casa estava muito suja começaram fazer limpeza e para surpresa de todos, dentro de um velho colchão encontraram uma pequena fortuna em cheques, dinheiro e peças de ouro.

Os cheques a maioria perderam a data da validade, quanto ao dinheiro, muitos já havia saído de circulação há muito tempo, aproveitou-se o ouro e parte do dinheiro.

Na altura foi chamado um perito em finanças para calcular o valor do dinheiro perdido, e para surpresa de muitos, aquele dinheiro daria para comprar duas fazendas com as porteiras fechadas.

Esta pobre senhora, poderia ter vivido dignamente, mas a avareza, tomou conta do seu coração e viveu miseravelmente com uma fortuna dentro de casa. E a história se repete, com certeza caro leitor você conheceu ou já vivenciou histórias semelhantes.

Por isso é um alerta a todos nós, viemos nu a este mundo, nada trouxemos e quando partimos nada também levaremos, caixão não tem gaveta e a mudança não nos acompanha.

Vamos viver cada dia feliz, confiando que Deus suprirá cada uma de nossas necessidades.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 11/03/2016
Código do texto: T5570206
Classificação de conteúdo: seguro