Lute, persista, insista, mas não desista.
Estamos vivendo em uma era onde tudo parece estar mais difícil para todos nós. Crise econômica no país, romances cada vez ficando mais raros, os bons costumes e respeito mútuo se perdendo em meio a tantas tribulações. Enfim pensamos, em nosso quarto ao som do vento a bater na janela e trazendo um pouco dos problemas que tem que enfrentar, mas não sabe como e por onde começar a encarar tudo isso. Enfim vem o desespero.
Desespero é algo bom, sério parece cômico, mas é verídico. Desespero é BOM!
Certa vez quando adolescente ouvi um pensamento interessante na qual infelizmente o segui pelo lado contrário da mensagem transmitida, que dizia o seguinte: “É melhor aprender com o erro do outro, do que com os próprios erros. ” Mas quem não aprender pelo amor, aprende pela dor.. Não é?!
Refletindo nesses dois pensamentos, ao invés de chutar o balde, o desespero está ainda fazendo com que eu mude para melhor. Me fez repensar na vida como ela é bela e perfeita para ser aproveitada da melhor maneira possível, parece surreal querer viajar e namorar com dinheiro e paz no bolso da alma, mas quando colocamos uma meta, um foco, uma visão e, nos dedicamos com toda intensidade naquilo, sabemos que pode até demorar mas vai ser prazeroso o sabor da vitória.
Agarre a oportunidade pois muito das vezes pode ser única e passar despercebida. Sei muito bem que parece que isso não está acontecendo, as portas da prosperidade não se abrem. Entretanto em alguns casos a chance nos joga água fria e o que fazemos? Preferimos dormir ao invés de acordar.
Vamos despertar e lutar pelo que queremos e para de se preocupar. O desespero é nocivo como um veneno de cobra, mas como o veneno da serpentina ela também é curada com o próprio tóxico.
Israel Lopes – 25/02/2016.